Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33540Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Costa, Jéssica Fernandes Sousa | - |
| dc.date.accessioned | 2025-02-14T18:24:46Z | - |
| dc.date.available | 2025-02-14 | - |
| dc.date.available | 2025-02-14T18:24:46Z | - |
| dc.date.issued | 2024-11-29 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33540 | - |
| dc.description.abstract | This work presents a study on the teaching of fundamental concepts of Differential and Integral Calculus in high school, considering its great importance and numerous applications. The introduction of these concepts at this stage of basic education aims to develop prior knowledge of the subject, facilitating learning in higher education courses, as well as providing great applicability in solving various problems. To this end, a bibliographical research was conducted with the objective of presenting data on the failure of the Differential and Integral Calculus course in higher education, along with arguments that support the theme of the research, and lastly, suggest didactic strategies for its inclusion in an accessible and contextualized manner in high school. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2025-02-14T18:24:46Z No. of bitstreams: 1 JFSC14022025_EaD.pdf: 946281 bytes, checksum: fba6cc18a5f0773521fccef7fab54a2c (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-02-14T18:24:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JFSC14022025_EaD.pdf: 946281 bytes, checksum: fba6cc18a5f0773521fccef7fab54a2c (MD5) Previous issue date: 2024-11-29 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Cálculo diferencial e integral | pt_BR |
| dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
| dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
| dc.subject | Educação básica | pt_BR |
| dc.title | Um estudo sobre a possibilidade do estudo de conceitos fundamentais do cálculo no ensino médio | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Macedo, Ricardo Burity Croccia | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho consiste em um estudo sobre o ensino de conceitos fundamentais de Cálculo Diferencial e Integral no ensino médio, considerando sua grande importância e inúmeras aplicações. A introdução desses conceitos nessa etapa da educação básica tem como objetivo o desenvolvimento de um conhecimento prévio sobre o assunto, facilitando o aprendizado do conteúdo nos cursos superiores, além de proporcionar grande aplicabilidade na resolução de diversos problemas. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de apresentar dados sobre o insucesso da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral no ensino superior, além de argumentos que corroboram o tema da pesquisa e, por fim, propor estratégias didáticas para sua inclusão de maneira acessível e contextualizada no ensino médio. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Matemática | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Matemática (EAD coleção) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JFSC14022025_EaD.pdf | 924,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
