Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3365Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lima, Geiningela Adromeda Bernardo de | - |
| dc.date.accessioned | 2018-02-05T14:35:59Z | - |
| dc.date.available | 2017-07-27 | - |
| dc.date.available | 2018-02-05T14:35:59Z | - |
| dc.date.issued | 2016-11-24 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3365 | - |
| dc.description.abstract | Our theme is a study on the assessment of learning in early childhood education by analyzing the concepts of the main theories about the evaluation. The study was conducted from a literature search. Thus, the work intends to make an analysis of the main theories that address on evaluation and its role in teaching and learning. The authors surveyed are: Sant'anna (1995), Cazaux (1994), Hoffmann (2006), and others that address concepts of assessment of learning in kindergarten. The results indicate that the evaluation in early childhood education allows teachers to reflect on their own practice. Reflecting on his pedagogical action, the teacher can identify progress, difficulties, intervention needs and strategies that enabled better result, in short, can continually rebuild their practice, thus contributing to a better development of children served in Early Childhood Education. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-05T14:35:59Z No. of bitstreams: 1 GABL27072017.pdf: 762449 bytes, checksum: 6b83fdd39e37ec203afdc479ef515176 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-02-05T14:35:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GABL27072017.pdf: 762449 bytes, checksum: 6b83fdd39e37ec203afdc479ef515176 (MD5) Previous issue date: 2016-11-24 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Métodos avaliativos | pt_BR |
| dc.title | Avaliação da aprendizagem e a educação infantil | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Santana, Wilder Kleber Fernandes de | - |
| dc.description.resumo | O trabalho consiste em um estudo sobre a avaliação da aprendizagem na educação Infantil analisando as concepções sobre as principais teorias acerca da avaliação.O estudo foi realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica. Assim, o trabalho tem a intenção de fazer uma análise acerca das principais teorias que abordam sobre avaliação e a sua função no ensino e aprendizagem. Os autores pesquisados são: Sant’anna (1995), Cazaux (1994), Hoffmann (2006), e outros que abordam conceitos de avaliação da aprendizagem na Educação Infantil. Os resultados indicam quea avaliação na educação infantil permite ao professor refletir sobre a própria prática. Ao refletir sobre sua ação pedagógica, o professor pode identificar avanços, dificuldades, necessidades de intervenção e estratégias que viabilizaram melhor resultado, enfim, pode continuamente reconstruir sua prática, contribuindo assim para um melhor desenvolvimento das crianças atendidas na Educação Infantil. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GABL27072017.pdf | 744,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
