Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33758
Tipo: TCC
Título: Plano de gestão educacional: uma maneira transparente e democrática em gerir
Autor(es): Tolentino, Josias
Primeiro Orientador: Almeida , Lucas Milanez de Lima
Resumo: O trabalho em questão pretende abordar questões pertinentes no processo de gestão democráticas e participativas nas escolas públicas estaduais da cidade de Itaporanga-PB e ainda analisar o comprometimento dos atores envolvidos na gestão, a qualidade no serviço prestado e transparência nas ações. Ele pretende refletir também sobre a administração dos gestores escolares a fim de garantir a participação de toda a comunidade escolar nos trabalhos desenvolvidos na escola e nas decisões dos setores pedagógico, administrativo e financeiro, fatores decisivos para o sucesso educacional. O país vem passando por sérias mudanças em todos os âmbitos, motivo pelo qual, se evidencia cada vez mais, o crescimento e desenvolvimento das instituições públicas. O processo de democratização está se estabelecendo de forma plena, mas ainda há muito a construir. A educação é considerada um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um país, pois é através da aquisição de conhecimentos que um povo cresce e se torna mais conhecedor dos seus direitos e deveres, melhorando a sua qualidade de vida e ajudando no crescimento do seu país. É pela educação que o homem se constrói, se refaz e se encontra enquanto ser atuante e dinâmico.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Educação
Gestão
Democratização
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33758
Data do documento: 30-Mar-2012
Aparece nas coleções:Itaporanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JT19012024.pdf420,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons