Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3380
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Débora Janini da-
dc.date.accessioned2018-02-06T23:32:29Z-
dc.date.available2016-06-15-
dc.date.available2018-02-06T23:32:29Z-
dc.date.issued2016-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3380-
dc.description.abstractThis study has the general objective to present the historical background of the Degree in Mathematics Campus IV-UFPB/Rio Tinto/PB. The study has a qualitative character, being a case study and having a documentary approach. The research instrument used was the interview which enabled us to have acess to detailed information about our project of study. It had a theoretical contributions the references related to the research of the History of the Mathematics Education, like Valente (2010). Miorin and Miguel (2002,2008) and Garnica and Souza (2012). As a result, we highlight the importance of the Matematics degree course at the Campus IV. Nothing that even facing several difficulties and its implementation and development, this course is getting stronger every day and forming increas ingly competent professionals.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2018-02-06T23:32:29Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DJRN15062016.pdf: 2865144 bytes, checksum: 6ba2fc217b30b9e09c3519351911340c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-06T23:32:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DJRN15062016.pdf: 2865144 bytes, checksum: 6ba2fc217b30b9e09c3519351911340c (MD5) Previous issue date: 2016-06-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectHistória da Educação Matemáticapt_BR
dc.subjectMatematics Degreept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectHistory of mathematics educationpt_BR
dc.titleCurso de Licenciatura em Matemática – Campus IV: um estudo sobre a trajetória de dez anos (2006 a 2016)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Angelo , Cristiane Borges-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo geral apresentar o percurso histórico do Curso de Licenciatura em Matemática no Campus IV- UFPB/Rio Tinto/PB. O estudo teve um caráter qualitativo, configura-se em um estudo de caso, tendo uma abordagem documental. O instrumento de pesquisa utilizado foi a entrevista que nos possibilitou ter acesso a informações detalhadas sobre nosso objeto de estudo. Teve como aportes teóricos os referenciais inerentes à linha de pesquisa da História da Educação Matemática, a exemplo de Valente (2010), Miorim e Miguel (2002, 2008) e Garnica e Souza (2012). Como resultados, destacamos a importância de como se deu o desenvolvimento do curso de Licenciatura em Matemática do Campus IV, constatando que mesmo havendo as mais diversas dificuldades de implantação e desenvolvimento o curso vem se fortalecendo a cada dia e formando profissionais cada vez mais competentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DJRN15062016.pdf2,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons