Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3387
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Micheline Andrade Silva-
dc.date.accessioned2018-02-07T15:17:37Z-
dc.date.available2017-03-22-
dc.date.available2018-02-07T15:17:37Z-
dc.date.issued2016-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3387-
dc.description.abstractThe present research has as its theme: the importance of playfulness in children's education and aims to reflect, collect data and address the importance of playfulness in children's education, aiming at a meaningful learning in a playful way, allied to pedagogical activities. Study conducted by the readings of books articles, by qualitative and bibliographic research. As well as the detailing of the accomplishment of the research, presented in detail, the research institutions, the method, the subjects and the instruments for conducting the research, as well as, details of the field of research, where data collection, referring , To the study about playfulness and with it the learning of children. The research was presented in front of the following question: has the play has been used in classrooms as a learning tool? The study was based on the foundations of Vygotsky (1998), Richardson (2007), Kishimoto (1994), Brougère (1997) and Freire (2002), (1997) and (1983). . It concludes with the recognition of playfulness as a tool for inclusion, the importance of training and school planning aimed at classroom playfulness.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-07T15:17:36Z No. of bitstreams: 1 MASP22032017.pdf: 515006 bytes, checksum: 586f9662771abc06efd74f80063f1869 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-07T15:17:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MASP22032017.pdf: 515006 bytes, checksum: 586f9662771abc06efd74f80063f1869 (MD5) Previous issue date: 2016-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA importância da ludicidade na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Ielba Valeska Farias-
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como tema: a importância da ludicidade na educação infantil e tem por objetivo refletir, colher dados e abordar a importância da ludicidade na educação infantil, visando uma aprendizagem significativa de forma lúdica, aliada a atividades pedagógicas. Estudo conduzido pelas leituras de livros artigos, pela pesquisa qualitativa e bibliográfica. Assim como o detalhamento da realização da pesquisa, apresentada, de forma detalhada, as instituições da pesquisa, o método, os sujeitos e os instrumentos para a realização da pesquisa, bem como, detalhamentos do campo da pesquisa, onde a coleta de dados, referente, ao estudo sobre a ludicidade e com ela as aprendizagens das crianças. A pesquisa foi apresentada diante da seguinte pergunta: será que o lúdico tem sido utilizado em salas de aula como ferramenta de aprendizagem? O estudo teve como alicerces os fundamentos de Vygotsky (1998), Richardson (2007), Kishimoto (1994), Brougère (1997) e Freire (2002), (1997) e (1983).Conclui-se com o reconhecimento da ludicidade como ferramenta de inclusão, da importância da formação e do planejamento escolar voltado para a ludicidade em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MASP22032017.pdf502,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.