Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3388
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Melo, Maria Érica Vieira da Mota | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T15:37:02Z | - |
dc.date.available | 2017-01-12 | - |
dc.date.available | 2018-02-07T15:37:02Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3388 | - |
dc.description.abstract | This work aims to analyze the reading process in the initial grades, to investigate its learning process, since it is known that reading deficiency is one of the problems most found in the initial and elementary grades. Reading is a constant process, the school, but it has a fundamental role of stimulating the child to this practice. The teacher educator must develop efficient methodologies and didacticism leading his educating the stimulus to the habit of reading. The development of this work is elaborated through qualitative studies that emphasize reading as an important role in the training of thinking citizens. Taking into account this importance, the reading in the initial years should be planned by the teacher according to the prior knowledge of their students who comes from home without the ability of a conventional reading. Analyzing this learning deficit is that the need is perceived, that teachers are active researchers, planners and instructors who facilitate the students' learning in reading. That they can form regular readers, even if it is an image reading, because reading is of great importance to make the child aware of human actions, making them critical and constructors of their own ideas and concepts. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-07T15:37:02Z No. of bitstreams: 1 MEVM12012017.pdf: 2357260 bytes, checksum: 5cff8d88518292610ebc6d5bb08e1496 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-02-07T15:37:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MEVM12012017.pdf: 2357260 bytes, checksum: 5cff8d88518292610ebc6d5bb08e1496 (MD5) Previous issue date: 2016-11-23 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Leitura - estímulo | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Incentivo a leitura nos anos iniciais do ensino infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Dalva Regina Araújo de | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo analisar o processo da leitura nas séries iniciais, investigar o seu processo de aprendizagem, uma vez que se sabe que a deficiência da leitura é um dos problemas mais encontrado nas séries iniciais e ensino fundamental. A leitura é um processo constante, a escola, porém tem papel fundamental de estimular a criança a essa prática. O professor educador deve desenvolver metodologias e didáticas eficientes levando seu educando o estímulo ao hábito de ler. O desenvolvimento desse trabalho é elaborado através de estudos qualitativos que dão ênfase a leitura como papel importante na formação de cidadãos pensantes. Levando em consideração essa importância, a leitura nos anos iniciais deve ser planejada pelo o professor de acordo com o conhecimento prévio de seus alunos que vem de casa sem ter a habilidade de uma leitura convencional. Analisando esse déficit de aprendizagem é que se percebe a necessidade, que professores sejam ativos pesquisadores, planejadores e aplicadores de didáticas a qual facilitem a aprendizagem dos alunos na leitura. Que possam formar leitores assíduos, mesmo que seja uma leitura de imagem, pois a leitura é de grande importância para tornar a criança consciente das ações humanas, tornando-os críticos e construtores de suas próprias ideias e conceitos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MEVM12012017.pdf | 2,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.