Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3391
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Josélia Pontes Nogueira-
dc.date.accessioned2018-02-08T11:25:25Z-
dc.date.available2018-02-02-
dc.date.available2018-02-08T11:25:25Z-
dc.date.issued2016-11-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3391-
dc.description.abstractThe research is justified by being the disorder austista spectrum of the deficiencies that raises many questions, not only between families and the education scenario in general. The aim of this research was to analyze the inclusive practices in child education, seeking to understand public policies that address the inclusion of autistic children. To complete the work, we develop theoretical studies, from a qualitative methodology, with autism and the challenges of inclusive education; the inclusion of autistic children in inclusive education; inclusive educational strategies for autistic children, as well as the teacher's role in the effectiveness of inclusive education, relating how the inclusion process is developed. In general, we can say that a long way to go for the implementation and execution of public policies and mechanisms aimed at inclusion of pupils with autism are in fact and law put into practice in the classroom.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-08T11:25:25Z No. of bitstreams: 1 JPNS08022018.pdf: 798732 bytes, checksum: b39fc3a61a2bc667ddeb1d08383938ad (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-08T11:25:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JPNS08022018.pdf: 798732 bytes, checksum: b39fc3a61a2bc667ddeb1d08383938ad (MD5) Previous issue date: 2016-11-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleAutismo na educação infantil: desafios e práticas inclusivaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Sobreira, Jéssica Lôbo-
dc.description.resumoA pesquisa justifica-se por ser o transtorno do espectro austista uma das deficiências que gera muitas dúvidas, não apenas entre famílias, bem como no cenário da educação em geral. Pretende-se com esta pesquisa analisar as práticas inclusivas no ensino infantil, buscando compreender as políticas públicas que tratam da inclusão da criança autista. Para a construção do trabalho, buscamos desenvolver estudos teóricos, a partir de uma metodologia qualitativa, apresentando o autismo e os desafios da educação inclusiva; a inserção da criança autista na educação inclusiva; as estratégias educacionais inclusivas para crianças autistas, bem como o papel do professor na efetivação da educação inclusiva, relatando como é desenvolvido o processo de inclusão. Em linhas gerais, podemos afirmar que há muito caminho a ser trilhado para que a implementação e efetivação das políticas públicas e os mecanismos direcionados a inclusão dos alunos com autismo sejam de fato e de direito colocados em prática nas salas de aulas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPNS08022018.pdf780,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.