Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33924
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Isabella Correia de-
dc.date.accessioned2025-03-12T16:39:57Z-
dc.date.available2025-03-12T16:39:57Z-
dc.date.issued2020-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33924-
dc.description.abstractThis study reports the teaching experience lived during the period of observation and conducting classes in the Supervised Internship, of the English Language course, distance learning modality (DLM). The Internship was carried out in a public school in the interior of Bahia, in groups of Youth and Adult Education (YAE) of an Elementary School. This report presents a brief theoretical discussion based on the work of Pimenta and Lima (2009), Brazil (2001), Silva (2007) among others. The report reveals the role of the Internship in the education of undergraduate students, particularly in English-Language courses (DLM), constituting it as an important step of learning to teach, the moment when future teachers establish a relationship between theory and practice, developing , thus, teaching situations of / for real life.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by José Elias Freitas (jose.freitas@ccae.ufpb.br) on 2025-02-27T20:27:21Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) IsabellaCorreiadeJesus_TCC.pdf: 1125520 bytes, checksum: 250c2e0053a40e6019a6c78fa020761d (MD5) IsabellaCorreiadeJesus_TERMO.pdf: 72361 bytes, checksum: 237be051e23f5622d997444154506886 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Azevedo (andreia.azevedo@ccae.ufpb.br) on 2025-03-12T16:39:57Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) IsabellaCorreiadeJesus_TCC.pdf: 1125520 bytes, checksum: 250c2e0053a40e6019a6c78fa020761d (MD5) IsabellaCorreiadeJesus_TERMO.pdf: 72361 bytes, checksum: 237be051e23f5622d997444154506886 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-03-12T16:39:57Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) IsabellaCorreiadeJesus_TCC.pdf: 1125520 bytes, checksum: 250c2e0053a40e6019a6c78fa020761d (MD5) IsabellaCorreiadeJesus_TERMO.pdf: 72361 bytes, checksum: 237be051e23f5622d997444154506886 (MD5) Previous issue date: 2020-07-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.titleReflexões sobre ensino de inglês na EJA: um relato de experiência no período do estágio supervisionadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Sandra Maria Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5682467807366297pt_BR
dc.creator.LattesLattes não recuperado em 27/02/2025pt_BR
dc.description.resumoEste estudo relata a experiência de ensino vivenciada durante o período de observações e de regências de aulas no Estágio Supervisionado I, do curso de Letras – Inglês, modalidade à distância (EAD). O estágio foi realizado em uma escola púbica no interior da Bahia, em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental. Este relato apresenta uma breve discussão teórica pautada nos trabalhos de Pimenta e Lima (2009), Brasil (2001), Silva (2007) dentre outros. O relato revela o papel do estágio na formação dos graduandos,5 particularmente nos cursos de Letras-Inglês (EAD), constituindo-se como uma etapa importante de aprender a ensinar, o momento em que os futuros professores estabelecem relação entre teoria e prática, construindo, assim, situações de ensino da/para vida real.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IsabellaCorreiadeJesus_TCC.pdfTCC1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
IsabellaCorreiadeJesus_TERMO.pdfTERMO70,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons