Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33931
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nascimento, Vagner Belarmino do | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-12T16:59:53Z | - |
dc.date.available | 2025-03-12T16:59:53Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33931 | - |
dc.description.abstract | This article aims to analyze how the teaching and learning strategies adopted in English language classes during the period of remote classes have been used in faceto-face classes today. Therefore, a research classified as exploratory and descriptive was carried out, with a qualitative approach and data triangulation. Data collection took place through interviews with a student and a teacher from a public school in the state network in the city of Juripiranga-PB. The research seeks to reflect on the moment of transition from remote teaching to face-to-face return, from the perspective experienced by a teacher and a student, who respectively represent the school community. The research found that some digital tools used in remote classes continue to be used after the return of classes to the face-to-face format as teaching and learning strategies. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2025-03-06T17:36:53Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TCC.pdf: 922907 bytes, checksum: 5215a4f9bfb0841e2c86a24f9606f01d (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TERMO.pdf: 131881 bytes, checksum: 5e353f7b4c5d64cdb6d1a3fb629da0dd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Andreia Azevedo (andreia.azevedo@ccae.ufpb.br) on 2025-03-12T16:59:53Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TCC.pdf: 922907 bytes, checksum: 5215a4f9bfb0841e2c86a24f9606f01d (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TERMO.pdf: 131881 bytes, checksum: 5e353f7b4c5d64cdb6d1a3fb629da0dd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-03-12T16:59:53Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TCC.pdf: 922907 bytes, checksum: 5215a4f9bfb0841e2c86a24f9606f01d (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TERMO.pdf: 131881 bytes, checksum: 5e353f7b4c5d64cdb6d1a3fb629da0dd (MD5) Previous issue date: 2022-12-14 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas digitais | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre as estratégias de ensino e aprendizagem nas aulas de língua inglesa: da transição do ensino remoto para o retorno presencial | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Saeger, Márcia Maria de Medeiros Travassos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8573980668187046 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2403543895909302 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo objetiva analisar como as estratégias de ensino e aprendizagem adotadas nas aulas de língua inglesa durante o período de aulas remotas têm sido usadas nas aulas presenciais de hoje. Para tanto, foi realizada uma pesquisa classificada como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa e triangulação de dados. A coleta de dados se deu por meio de entrevistas com um discente e uma docente de uma escola pública da rede estadual na cidade de Juripiranga-PB. A pesquisa busca refletir sobre o momento de transição do ensino remoto para o retorno presencial, sob a ótica vivenciada por uma docente e um discente, que respectivamente representam a comunidade escolar. A pesquisa constatou que algumas ferramentas digitais usadas no nas aulas remotas, continuam sendo usadas após o retorno das aulas para o formato presencial como estratégias de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VagnerBelarminodoNascimento_TCC.pdf | TCC | 901,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
VagnerBelarminodoNascimento_TERMO.pdf | TERMO | 128,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons