Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33931
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Vagner Belarmino do-
dc.date.accessioned2025-03-12T16:59:53Z-
dc.date.available2025-03-12T16:59:53Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33931-
dc.description.abstractThis article aims to analyze how the teaching and learning strategies adopted in English language classes during the period of remote classes have been used in faceto-face classes today. Therefore, a research classified as exploratory and descriptive was carried out, with a qualitative approach and data triangulation. Data collection took place through interviews with a student and a teacher from a public school in the state network in the city of Juripiranga-PB. The research seeks to reflect on the moment of transition from remote teaching to face-to-face return, from the perspective experienced by a teacher and a student, who respectively represent the school community. The research found that some digital tools used in remote classes continue to be used after the return of classes to the face-to-face format as teaching and learning strategies.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2025-03-06T17:36:53Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TCC.pdf: 922907 bytes, checksum: 5215a4f9bfb0841e2c86a24f9606f01d (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TERMO.pdf: 131881 bytes, checksum: 5e353f7b4c5d64cdb6d1a3fb629da0dd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Azevedo (andreia.azevedo@ccae.ufpb.br) on 2025-03-12T16:59:53Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TCC.pdf: 922907 bytes, checksum: 5215a4f9bfb0841e2c86a24f9606f01d (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TERMO.pdf: 131881 bytes, checksum: 5e353f7b4c5d64cdb6d1a3fb629da0dd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-03-12T16:59:53Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TCC.pdf: 922907 bytes, checksum: 5215a4f9bfb0841e2c86a24f9606f01d (MD5) VagnerBelarminodoNascimento_TERMO.pdf: 131881 bytes, checksum: 5e353f7b4c5d64cdb6d1a3fb629da0dd (MD5) Previous issue date: 2022-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectFerramentas digitaispt_BR
dc.titleReflexões sobre as estratégias de ensino e aprendizagem nas aulas de língua inglesa: da transição do ensino remoto para o retorno presencialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Saeger, Márcia Maria de Medeiros Travassos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8573980668187046pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2403543895909302pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo objetiva analisar como as estratégias de ensino e aprendizagem adotadas nas aulas de língua inglesa durante o período de aulas remotas têm sido usadas nas aulas presenciais de hoje. Para tanto, foi realizada uma pesquisa classificada como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa e triangulação de dados. A coleta de dados se deu por meio de entrevistas com um discente e uma docente de uma escola pública da rede estadual na cidade de Juripiranga-PB. A pesquisa busca refletir sobre o momento de transição do ensino remoto para o retorno presencial, sob a ótica vivenciada por uma docente e um discente, que respectivamente representam a comunidade escolar. A pesquisa constatou que algumas ferramentas digitais usadas no nas aulas remotas, continuam sendo usadas após o retorno das aulas para o formato presencial como estratégias de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VagnerBelarminodoNascimento_TCC.pdfTCC901,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
VagnerBelarminodoNascimento_TERMO.pdfTERMO128,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons