Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33937
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, José Diniz dos | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-12T17:11:10Z | - |
dc.date.available | 2025-03-12T17:11:10Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33937 | - |
dc.description.abstract | This research aimed to discuss the use of digital educational resources in English language classes. The research is classified as exploratory, supported by a Systematic Literature Review, with a quantitative approach for data analysis. Articles published in the years 2019, 2020, 2021 and 2022, in peer-reviewed journals and in Portuguese, extracted from the Portal de Periódicos CAPES were analyzed. The results revealed that digital educational resources can be used in English language classes from different perspectives, either through educational software and websites accessed through the computer, or through applications and games accessed through the smartphone. The research showed that the use of digital educational resources in English language classes has as its main contribution the improvement of students' learning, in addition to providing greater dynamism to classes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by José Elias Freitas (jose.freitas@ccae.ufpb.br) on 2025-03-06T19:34:29Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) JoséDinizdosSantos_TCC.pdf: 825828 bytes, checksum: a71b196b9f25b0cf368719c0058902df (MD5) JoséDinizdosSantos_TERMO.pdf: 188746 bytes, checksum: 01a6d1cbe2d6ecc6efd139c7a0f15629 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Andreia Azevedo (andreia.azevedo@ccae.ufpb.br) on 2025-03-12T17:11:10Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) JoséDinizdosSantos_TCC.pdf: 825828 bytes, checksum: a71b196b9f25b0cf368719c0058902df (MD5) JoséDinizdosSantos_TERMO.pdf: 188746 bytes, checksum: 01a6d1cbe2d6ecc6efd139c7a0f15629 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-03-12T17:11:10Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) JoséDinizdosSantos_TCC.pdf: 825828 bytes, checksum: a71b196b9f25b0cf368719c0058902df (MD5) JoséDinizdosSantos_TERMO.pdf: 188746 bytes, checksum: 01a6d1cbe2d6ecc6efd139c7a0f15629 (MD5) Previous issue date: 2022-12-13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | O uso dos recursos educacionais digitais nas aulas de língua inglesa: uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Recursos educacionais digitais | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem mediada por tecnologias | pt_BR |
dc.title | O uso dos recursos educacionais digitais nas aulas de língua inglesa: uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa teve como objetivo discutir o uso dos recursos educacionais digitais nas aulas de língua inglesa. A pesquisa é classificada como exploratória, apoiada em uma Revisão Sistemática de Literatura, com abordagem quantitativa para a análise dos dados. Foram analisados artigos publicados nos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022, em periódicos revisados por pares e no idioma português, extraídos do Portal de Periódicos CAPES. Os resultados revelaram que os recursos educacionais digitais podem ser utilizados nas aulas de língua inglesa sob diferentes perspectivas, seja por meio de softwares educativos e sites acessados pelo computador, ou por aplicativos e jogos acessados pelo smartphone. A pesquisa evidenciou que o uso dos recursos educacionais digitais nas aulas de língua inglesa apresenta como principal contribuição a melhoria do aprendizado dos alunos, além de proporcionarem maior dinamicidade às aulas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JoséDinizdosSantos_TCC.pdf | TCC | 806,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
JoséDinizdosSantos_TERMO.pdf | TERMO | 184,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons