Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33938
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDiniz, Maria Fernanda Coelho-
dc.date.accessioned2025-03-12T17:13:49Z-
dc.date.available2025-03-12T17:13:49Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33938-
dc.description.abstractSocial media have become fundamental for teaching and learning in the classroom, especially in English language classes. The use of media such as videos, audios, communication platforms and social networks has contributed to improving the teaching and learning process, enabling greater contact with English culture and integration between teachers and students. In this context, this study aims to identify the use of social media in English language classes as help to students' learning. The research, classified as descriptive and field, was carried out with high school students from a public school in the city of Santanade Mangueira. The results revealed that social media are present in English language classes, with social networks being used more frequently. However, although students have access to these media, not all of them identified the use of these resources in English language classes. The research also made it possible to identify that the research participants frequently access the internet and social media, which is a reality that should be explored in order to integrate the use of social media in all English language classes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by José Elias Freitas (jose.freitas@ccae.ufpb.br) on 2025-03-06T19:43:53Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MariaFernandaCoelhoDiniz_TCC.pdf: 1310619 bytes, checksum: 3e629c477c1d52d343bfab3727c2897c (MD5) MariaFernandaCoelhoDiniz_TERMO.pdf: 518769 bytes, checksum: b38ce06a30da5deb0072589e0abf7f80 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Azevedo (andreia.azevedo@ccae.ufpb.br) on 2025-03-12T17:13:49Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MariaFernandaCoelhoDiniz_TCC.pdf: 1310619 bytes, checksum: 3e629c477c1d52d343bfab3727c2897c (MD5) MariaFernandaCoelhoDiniz_TERMO.pdf: 518769 bytes, checksum: b38ce06a30da5deb0072589e0abf7f80 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-03-12T17:13:49Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MariaFernandaCoelhoDiniz_TCC.pdf: 1310619 bytes, checksum: 3e629c477c1d52d343bfab3727c2897c (MD5) MariaFernandaCoelhoDiniz_TERMO.pdf: 518769 bytes, checksum: b38ce06a30da5deb0072589e0abf7f80 (MD5) Previous issue date: 2022-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofO uso de mídias sociais no processo de aprendizagem de língua inglesa: um estudo em uma escola pública na cidade de Santana de Mangueira/PBpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleO uso de mídias sociais no processo de aprendizagem de língua inglesa: um estudo em uma escola pública na cidade de Santana de Mangueira/PBpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoAs mídias sociais têm se tornado fundamentais para o ensino e aprendizagem dentro da sala de aula, em especial nas aulas de língua inglesa. O uso de mídias como vídeos, áudios, plataformas de comunicação e redes sociais tem contribuído para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, possibilitando um maior contato com a cultura inglesa e a integração entre professores e alunos. Nesse contexto, esse estudo tem por objetivo identificar o uso de mídias sociais nas aulas de língua inglesa no auxílio da aprendizagem dos alunos. A pesquisa, classificada como descritiva e de campo, foi realizada junto a estudantes do ensino médio de uma escola pública na cidade de Santana de Mangueira. Os resultados revelaram que as mídias sociais estão presentes nas aulas de língua inglesa, sendo as redes sociais utilizadas em maior frequência. Contudo, apesar de os estudantes terem acesso a estas mídias, nem todos identificaram o uso destes recursos nas aulas de língua inglesa. A pesquisa possibilitou identificar ainda que os participantes da pesquisa acessam frequentemente a internet e as mídias sociais, sendo esta uma realidade que deve ser explorada de modo a integrar o uso de mídias sociais em todas as turmas de língua inglesa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MariaFernandaCoelhoDiniz_TCC.pdfTCC1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
MariaFernandaCoelhoDiniz_TERMO.pdfTERMO506,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons