Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33957
Tipo: TCC
Título: De lutadores a empreendedores: analisando o processo de aprendizagem empreendedora experiencial dos proprietários de academias de artes marciais em João Pessoa
Autor(es): Araújo, Damião Cilvestre de
Primeiro Orientador: Lucena, Rosivaldo de Lima
Resumo: O presente estudo objetiva entender a dinâmica entre aprendizagem experiencial e os estilos de aprendizagem experiencial a fim de entender como foi esse processo de aprendizagem empreendedora experiencial de proprietários de academias de artes marciais na cidade de João Pessoa. O principal objetivo desse estudo é analisar como se deu esse processo e gerar insights para novos empreendedores do ramo das artes marciais. A metodologia aplicada envolveu uma análise a partir do relato oral dos empreendedores entrevistados. Os resultados apontam para a importância da experiência prática na formação de um empreendedor de sucesso, além de destacar que não existe um estilo de aprendizagem experiencial mais importante que o outro. Conclui-se, portanto, que o processo de aprendizagem empreendedora experiencial é complexo e cheio de nuances, sendo necessária a capacidade de abstração de conhecimento das mais diversas situações do cotidiano empresarial.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Empreendedorismo
Aprendizagem empreendedora experiencial
Ciclo de aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33957
Data do documento: 8-Out-2024
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DCA28022025.pdf924,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons