Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Filho, Daniel Andrade da-
dc.date.accessioned2025-03-14T13:31:15Z-
dc.date.available2025-03-14T13:31:15Z-
dc.date.issued2024-10-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33958-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2025-02-28T13:42:46Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DADF28022025.pdf: 1107318 bytes, checksum: 28ede32ea3eea31f0ad676fbf55186b3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-03-14T13:31:15Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DADF28022025.pdf: 1107318 bytes, checksum: 28ede32ea3eea31f0ad676fbf55186b3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-03-14T13:31:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DADF28022025.pdf: 1107318 bytes, checksum: 28ede32ea3eea31f0ad676fbf55186b3 (MD5) Previous issue date: 2024-10-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
dc.subjectTrabalhos Acadêmicospt_BR
dc.subjectFerramentas de IApt_BR
dc.titleUtilização de inteligências artificiais como suporte na elaboração de trabalhos acadêmicospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Felinto, Arturo Rodrigues-
dc.description.resumoO presente estudo visa discutir como a utilização de ferramentas de IA pode auxiliar na realização de trabalhos acadêmicos, abordando sua relevância no contexto atual, exemplos e benefícios. A pesquisa se justifica pela crescente presença da IA no cenário atual e pelo potencial que suas ferramentas oferecem para otimizar a produção acadêmica. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizado um questionário quantitativo online, principalmente com estudantes de graduação. O questionário abordou os seguintes temas: nível de conhecimento sobre IA e suas ferramentas, percepção da utilidade de ferramentas de IA para trabalhos acadêmicos, experiência no uso de ferramentas de IA para produção acadêmica e questão ética sobre o assunto. Os resultados indicam que a maioria dos respondentes reconhece as utilidades e os benefícios da IA para a realização de trabalhos acadêmicos. No entanto, houve uma maior preocupação com relação às questões éticas relacionadas ao uso da tecnologia. Portanto, o estudo evidencia a necessidade de ações para promover o conhecimento e o uso de ferramentas de IA como suporte no meio acadêmico, sem deixar de lado a importância da ética.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DADF28022025.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons