Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33958Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva Filho, Daniel Andrade da | - |
| dc.date.accessioned | 2025-03-14T13:31:15Z | - |
| dc.date.available | 2025-03-14T13:31:15Z | - |
| dc.date.issued | 2024-10-08 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33958 | - |
| dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2025-02-28T13:42:46Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DADF28022025.pdf: 1107318 bytes, checksum: 28ede32ea3eea31f0ad676fbf55186b3 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-03-14T13:31:15Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DADF28022025.pdf: 1107318 bytes, checksum: 28ede32ea3eea31f0ad676fbf55186b3 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-03-14T13:31:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DADF28022025.pdf: 1107318 bytes, checksum: 28ede32ea3eea31f0ad676fbf55186b3 (MD5) Previous issue date: 2024-10-08 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Inteligência Artificial | pt_BR |
| dc.subject | Trabalhos Acadêmicos | pt_BR |
| dc.subject | Ferramentas de IA | pt_BR |
| dc.title | Utilização de inteligências artificiais como suporte na elaboração de trabalhos acadêmicos | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Felinto, Arturo Rodrigues | - |
| dc.description.resumo | O presente estudo visa discutir como a utilização de ferramentas de IA pode auxiliar na realização de trabalhos acadêmicos, abordando sua relevância no contexto atual, exemplos e benefícios. A pesquisa se justifica pela crescente presença da IA no cenário atual e pelo potencial que suas ferramentas oferecem para otimizar a produção acadêmica. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizado um questionário quantitativo online, principalmente com estudantes de graduação. O questionário abordou os seguintes temas: nível de conhecimento sobre IA e suas ferramentas, percepção da utilidade de ferramentas de IA para trabalhos acadêmicos, experiência no uso de ferramentas de IA para produção acadêmica e questão ética sobre o assunto. Os resultados indicam que a maioria dos respondentes reconhece as utilidades e os benefícios da IA para a realização de trabalhos acadêmicos. No entanto, houve uma maior preocupação com relação às questões éticas relacionadas ao uso da tecnologia. Portanto, o estudo evidencia a necessidade de ações para promover o conhecimento e o uso de ferramentas de IA como suporte no meio acadêmico, sem deixar de lado a importância da ética. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Administração | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DADF28022025.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
