Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3417Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Souza, Ângela Cristina de | - |
| dc.date.accessioned | 2018-02-20T14:41:34Z | - |
| dc.date.available | 2017-11-13 | - |
| dc.date.available | 2018-02-20T14:41:34Z | - |
| dc.date.issued | 2014-08 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3417 | - |
| dc.description.abstract | Dyslexia is a learning disability that affects children at all educational levels, making it difficult to read and write and therefore their understanding, so it is important to know what dyslexia is, where is, what are its characteristics, consequences and what ways to facilitate learning and literacy dyslexia children also learn of the teachers who know about the same as they are educators and are part of each student literacy. To achieve this information was carried out a literature search and a qualitative questionnaire to teachers of elementary level 1st to 5th year of a Municipal School of João Pessoa seeking more in- depth information on this subject and their active participation in the ability to offer quality education and worthy for the dyslexic student. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-20T14:41:33Z No. of bitstreams: 1 ACS13112017pdf: 642837 bytes, checksum: 8b74759c8c86069f3d578c4f9dc3a433 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-02-20T14:41:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACS13112017pdf: 642837 bytes, checksum: 8b74759c8c86069f3d578c4f9dc3a433 (MD5) Previous issue date: 2014-08 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Dislexia | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Escrita | pt_BR |
| dc.subject | Professores | pt_BR |
| dc.title | Implicações da dislexia para o trabalho do professor e para a aprendizagem dos alunos | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Fonseca, Fabio do Nascimento | - |
| dc.description.resumo | A dislexia é uma deficiência de aprendizagem que afeta crianças em todos os níveis educacionais, dificultando a leitura e escrita e consequentemente a sua compreensão, portanto torna-se importante saber o que é dislexia, onde ocorre, quais são suas características, consequências e quais maneiras para facilitar o aprendizado e alfabetização de crianças dislexias, também saber dos professores o que sabem sobre a mesma, já que são educadores e fazem parte da alfabetização de cada aluno. Para atingir estas informações foi realizada uma pesquisa bibliográfica e um questionário qualitativo aos professores do nível fundamental de 1o ao 5a ano de uma Escola Municipal de João Pessoa buscando mais informações mais aprofundadas sobre este assunto e sua participação ativa na possibilidade de oferecer uma educação de qualidade e digna para o aluno disléxico. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ACS13112017pdf | 627,77 kB | Unknown | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
