Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3417
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Ângela Cristina de-
dc.date.accessioned2018-02-20T14:41:34Z-
dc.date.available2017-11-13-
dc.date.available2018-02-20T14:41:34Z-
dc.date.issued2014-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3417-
dc.description.abstractDyslexia is a learning disability that affects children at all educational levels, making it difficult to read and write and therefore their understanding, so it is important to know what dyslexia is, where is, what are its characteristics, consequences and what ways to facilitate learning and literacy dyslexia children also learn of the teachers who know about the same as they are educators and are part of each student literacy. To achieve this information was carried out a literature search and a qualitative questionnaire to teachers of elementary level 1st to 5th year of a Municipal School of João Pessoa seeking more in- depth information on this subject and their active participation in the ability to offer quality education and worthy for the dyslexic student.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-20T14:41:33Z No. of bitstreams: 1 ACS13112017pdf: 642837 bytes, checksum: 8b74759c8c86069f3d578c4f9dc3a433 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-20T14:41:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACS13112017pdf: 642837 bytes, checksum: 8b74759c8c86069f3d578c4f9dc3a433 (MD5) Previous issue date: 2014-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleImplicações da dislexia para o trabalho do professor e para a aprendizagem dos alunospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca, Fabio do Nascimento-
dc.description.resumoA dislexia é uma deficiência de aprendizagem que afeta crianças em todos os níveis educacionais, dificultando a leitura e escrita e consequentemente a sua compreensão, portanto torna-se importante saber o que é dislexia, onde ocorre, quais são suas características, consequências e quais maneiras para facilitar o aprendizado e alfabetização de crianças dislexias, também saber dos professores o que sabem sobre a mesma, já que são educadores e fazem parte da alfabetização de cada aluno. Para atingir estas informações foi realizada uma pesquisa bibliográfica e um questionário qualitativo aos professores do nível fundamental de 1o ao 5a ano de uma Escola Municipal de João Pessoa buscando mais informações mais aprofundadas sobre este assunto e sua participação ativa na possibilidade de oferecer uma educação de qualidade e digna para o aluno disléxico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACS13112017pdf627,77 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.