Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34427
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDelfino, Demerson Filipe dos Santos-
dc.date.accessioned2025-05-14T19:51:13Z-
dc.date.available2025-05-05-
dc.date.available2025-05-14T19:51:13Z-
dc.date.issued2025-04-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34427-
dc.description.abstractThe present final paper aims at thinking critically about the use of Hip Hop Culture in the English language classes in the Brazilian regular schools. My own experience as student, teacher to be and artist of the Hip Hop movement has motivated the will to see Hip Hop, Rap, alive in the English classes. It is presented ethnographic research based on: 1) Brazilian official educational documents, focus on Base Nacional Comum Curricular (2015-2018), 2) concepts of Culture and its doubles (Larraia,2001) and 3) the Hip Hop pioneers, mainly Rap.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karla Oliveira (kmo@academico.ufpb.br) on 2025-05-14T19:51:13Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Delfino, Demerson Filipe Dos Santos TCC.pdf: 2097142 bytes, checksum: 1d07537007ba33b4ebd2937b0ef9361d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-14T19:51:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Delfino, Demerson Filipe Dos Santos TCC.pdf: 2097142 bytes, checksum: 1d07537007ba33b4ebd2937b0ef9361d (MD5) Previous issue date: 2025-04-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subjectCultura Hip Hoppt_BR
dc.subjectRappt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectHip Hop Culturept_BR
dc.titleA cultura hip hop na aula de inglês no ensino médio : algumas consideraçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dialectaquiz, Andrea Burity-
dc.description.resumoA construção deste Trabalho de Conclusão de Curso, tem como objetivo principal, refletir sobre o uso da Cultura Hip Hop nas aulas de língua inglesa na escola regular brasileira. Motivado por minha vivência como estudante e professor em formação de língua inglesa e artista da Cultura Hip Hop é meu desejo de ver o Hip Hop, Rap vivo nas aulas de inglês. Apresento um trabalho de cunho etnográfico com base em: 1) documentos oficiais da educação brasileira, ênfase na Base Nacional Comum Curricular (2015-2018), 2) conceitos de Cultura , Cultura Hip Hop (Larraia, 2001), os expoentes do Hip Hop, especificamente o Rap.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Delfino, Demerson Filipe Dos Santos TCC.pdf2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons