Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34427
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Delfino, Demerson Filipe dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-14T19:51:13Z | - |
dc.date.available | 2025-05-05 | - |
dc.date.available | 2025-05-14T19:51:13Z | - |
dc.date.issued | 2025-04-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34427 | - |
dc.description.abstract | The present final paper aims at thinking critically about the use of Hip Hop Culture in the English language classes in the Brazilian regular schools. My own experience as student, teacher to be and artist of the Hip Hop movement has motivated the will to see Hip Hop, Rap, alive in the English classes. It is presented ethnographic research based on: 1) Brazilian official educational documents, focus on Base Nacional Comum Curricular (2015-2018), 2) concepts of Culture and its doubles (Larraia,2001) and 3) the Hip Hop pioneers, mainly Rap. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Karla Oliveira (kmo@academico.ufpb.br) on 2025-05-14T19:51:13Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Delfino, Demerson Filipe Dos Santos TCC.pdf: 2097142 bytes, checksum: 1d07537007ba33b4ebd2937b0ef9361d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-05-14T19:51:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Delfino, Demerson Filipe Dos Santos TCC.pdf: 2097142 bytes, checksum: 1d07537007ba33b4ebd2937b0ef9361d (MD5) Previous issue date: 2025-04-25 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | BNCC | pt_BR |
dc.subject | Cultura Hip Hop | pt_BR |
dc.subject | Rap | pt_BR |
dc.subject | English language | pt_BR |
dc.subject | Hip Hop Culture | pt_BR |
dc.title | A cultura hip hop na aula de inglês no ensino médio : algumas considerações | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dialectaquiz, Andrea Burity | - |
dc.description.resumo | A construção deste Trabalho de Conclusão de Curso, tem como objetivo principal, refletir sobre o uso da Cultura Hip Hop nas aulas de língua inglesa na escola regular brasileira. Motivado por minha vivência como estudante e professor em formação de língua inglesa e artista da Cultura Hip Hop é meu desejo de ver o Hip Hop, Rap vivo nas aulas de inglês. Apresento um trabalho de cunho etnográfico com base em: 1) documentos oficiais da educação brasileira, ênfase na Base Nacional Comum Curricular (2015-2018), 2) conceitos de Cultura , Cultura Hip Hop (Larraia, 2001), os expoentes do Hip Hop, especificamente o Rap. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Delfino, Demerson Filipe Dos Santos TCC.pdf | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons