Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Cristiane Lira de-
dc.creatorOliveira, Patrícia Paloma de-
dc.date.accessioned2018-02-26T13:01:33Z-
dc.date.available2018-02-15-
dc.date.available2018-02-26T13:01:33Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3457-
dc.description.abstractThe present work aims to reflect about the education that is offered to young offenders who meet educational measures in the Youth Educational Centre ( CEJ ) and several other inpatient units in the country, working for the rehabilitation of young people and resocialização committed acts inflationary, emphasizing the importance of inclusive education, working self-esteem and providing them a quality education , as well as a professional qualification that will provide partner in educating his return to life in society exercise their citizenship . Addressing the challenges and perform actions on a pedagogical reigned by prejudice and exclusion by the closed gates and constant alertness and fear environment puts us thinking about an education that requires key elements for the construction of educational and social development of young people present in affection, tolerance and good sense .pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-26T13:01:33Z No. of bitstreams: 1 CLL15022018.pdf: 959596 bytes, checksum: 1ce68b55b362695d5fa9e722e6280ceb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-26T13:01:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CLL15022018.pdf: 959596 bytes, checksum: 1ce68b55b362695d5fa9e722e6280ceb (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAções pedagógicaspt_BR
dc.subjectReeducaçãopt_BR
dc.subjectRessocializaçãopt_BR
dc.titleA prática pedagógica no centro educacional do jovem e o papel da educação para os jovens em conflito com a leipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Isolda Ayres Viana-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por finalidade analisar as ações pedagógicas que são ofertadas aos jovens em conflito com a lei que cumpre medidas socioeducativas em regime de internação e semiliberdade no Centro Educacional do Jovem (CEJ) nesta capital e fazendo uma breve reflexão sobre a qualidade deste trabalho, bastante importante para a reeducação e ressocialização de jovens que cometeram atos infracionais, ressaltando a importância de uma educação inclusiva, trabalhando a autoestima e proporcionando uma educação de qualidade, uma qualificação profissional, que possa auxiliar estes jovens em seu retorno ao convívio familiar e a vida em sociedade garantindo-lhes o exercício de sua cidadania. Abordar os desafios e executar ações pedagógicas em um ambiente imperado pelo preconceito e exclusão, pelos portões fechados e pelo constante estado de vigilância, nos coloca a reflexão a respeito de uma educação voltada para a construção do desenvolvimento educativo e social dos jovens, presentes na afetividade, na tolerância e no bom senso. A pesquisa foi realizada no período de dois meses através da observação e da entrevista com a pedagoga da instituiçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLL15022018.pdf937,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.