Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3524
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Rafaella Silva de-
dc.date.accessioned2018-03-01T14:23:24Z-
dc.date.available2017-11-24-
dc.date.available2018-03-01T14:23:24Z-
dc.date.issued2017-11-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3524-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the conceptions of high school students about the themes worked on the project of Human Rights of the school, with main focus on Culture of Peace, prejudice and respect. Due to the reality that some Brazilian public institutions live, marked by the frequent violence practices, prejudice, descriminação, disrespect among other social problems, to the Education in Human (EDH) Rights comes to contribute to soften those effects. In the face of the reality marked by the various indices of violence, prejudice and disrespect that we live daily. The nature of this monographic work is qualitative, exploratory and field research, carried out through questionnaires and records of observations made at the place where the facts occurred. The research was carried out with the students. which has in its school activities the Human Rights project, which aims to improve the performance of educators, providing a critical, reflective and more humanized education. We find that the current reality that the students live directly contributes to make them intolerant people and without respect, however, we also show that EDH favors behavior change, that is, it that makes learners more tolerant, aware and Your rights.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-01T14:23:24Z No. of bitstreams: 1 RSA24112017.pdf: 972727 bytes, checksum: e929f597757e5cbf397f0c11b2f71196 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-01T14:23:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RSA24112017.pdf: 972727 bytes, checksum: e929f597757e5cbf397f0c11b2f71196 (MD5) Previous issue date: 2017-11-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.titleEducação em direitos humanos: concepções dos estudantes do ensino médio acerca de temáticas trabalhadas no projeto de dieitos humanos na escolapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dantas, Taísa Caldas-
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo analisar as concepções dos estudantes do ensino médio acerca de temáticas trabalhadas no projeto de Direitos Humanos da escola, com foco principal na Cultura de Paz, preconceito e respeito. Diante da realidade que algumas instituições públicas brasileiras vivem, marcada pelas frequentes práticas de violência, preconceito, discriminação, desrespeito entre outros problemas sociais, a Educação em Direitos Humanos (EDH) vem contribuir para amenizar esses efeitos. A natureza deste trabalho monográfico é uma pesquisa de cunho qualitativo, exploratório e de campo, realizada por meio de questionário aberto, semiaberto e registros de observações feitos na escola que constitui campo desta pesquisa. A pesquisa foi efetivada com os/as alunos/as da instituição, a qual possui em suas atividades escolares o projeto de Direitos Humanos que visa melhorar o desempenho dos discentes, proporcionando uma formação crítica, reflexiva e mais humanizada. Constatamos que a atual realidade que os discentes vivem contribui diretamente para torná-los pessoas intolerantes e sem respeito, entretanto, também averiguamos que a EDH favorece a mudança de comportamento, ou seja, torna os educandos pessoas mais tolerantes, conscientes e empoderadas de seus direitos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RSA24112017.pdf949,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.