Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3559Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Veralúcia Maria dos | - |
| dc.date.accessioned | 2018-03-02T14:48:53Z | - |
| dc.date.available | 2013-10-02 | - |
| dc.date.available | 2018-03-02T14:48:53Z | - |
| dc.date.issued | 2013-10-02 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3559 | - |
| dc.description.abstract | The term "deaf" is into so broad that prevents us from taking account the varying degrees deafness immensely. There are those who are "hard of hearing", about 15 million among the American people, people who can hear part of what is said with the help of hearing aids. There are also "seriously deaf", many of them victims of disease or damage in the ear in youth, there are also "profoundly deaf", who have no hope of hearing any speech. The profoundly deaf people are not able to talk in the usual way - need to lip read, use sign language or both. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-02T14:48:53Z No. of bitstreams: 1 VMS02102013.pdf: 267372 bytes, checksum: e067b3cfe435569508b9a697a108b453 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-02T14:48:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VMS02102013.pdf: 267372 bytes, checksum: e067b3cfe435569508b9a697a108b453 (MD5) Previous issue date: 2013-10-02 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação para surdos | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão - alunos surdos | pt_BR |
| dc.title | A inclusão de alunos surdos na educação infantil na rede pública | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barros, Emília | - |
| dc.description.resumo | O Termo “surdo” é tão abrangente que nos impede de levar em conta os graus surdez imensamente variados. Há os que têm “dificuldades para ouvir”, mais ou menos 15 milhões dentre a população americana, pessoas que conseguem ouvir parte do que se fala com o auxilio de aparelhos auditivos. Há também os “seriamente surdos”, muitos deles vítimas de doenças ou dano no ouvido na juventude; existem também os “profundamente surdos”, que não têm esperança alguma de ouvir qualquer fala. As pessoas profundamente surdas não são capazes de conversar de maneira usual – precisam ler os lábios, usa a língua de sinais ou ambas as coisas. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VMS02102013.pdf | 261,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
