Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3563
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Edilva Martins de-
dc.date.accessioned2018-03-05T12:10:35Z-
dc.date.available2014-03-13-
dc.date.available2018-03-05T12:10:35Z-
dc.date.issued2014-01-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3563-
dc.description.abstractReading is one of the fundamental activities developed in the school. The mastery of reading and writing has been a big issue and challenge for improving the quality of basic education. In this sense, the present study developed themed Reading in Early Childhood Education, aiming to analyze the reading practices in early childhood education, discussing the limits and possibilities in view p developing a taste for reading. The field research was developed in a public daycare in the city of São José da Lagoa Tapada, involving three (03) teachers in order to reflect on the need to develop an educational project to encourage the habit of reading and address the difficulties encountered for some teachers to the development of reading practice. As we bring theoretical foundation contributions Kleiman (2000), Neto (1996), Hallewel (1985), Martins (1994). The research developed as main results showed that the interest of teachers to use innovative practices and a motivating environment influences the chances of children to be good readers or assiduous readers.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-05T12:10:35Z No. of bitstreams: 1 VVS02102013.pdf: 200518 bytes, checksum: 72ca6233f7f5644b0012c054940e9ef5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-05T12:10:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VVS02102013.pdf: 200518 bytes, checksum: 72ca6233f7f5644b0012c054940e9ef5 (MD5) Previous issue date: 2014-01-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA leitura na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Menezes, Ana Célia Silva-
dc.description.resumoA leitura é uma das atividades fundamentais desenvolvida na escola. O domínio da leitura e escrita tem sido uma grande problemática e desafio para melhoria da qualidade do ensino básico. Neste sentido, desenvolvemos a presente pesquisa com o tema A Leitura na Educação Infantil, tendo como objetivo analisar as práticas de leitura na educação infantil, discutindo seus limites e possibilidades tendo em vista o desenvolvimento do gosto pela leitura. A pesquisa de campo foi desenvolvida numa creche da rede pública na cidade de São José da Lagoa Tapada, envolvendo 03(três) professoras com o propósito de refletir sobre a necessidade de desenvolver um trabalho educativo de incentivo ao hábito de ler e abordar as dificuldades encontradas por algumas professoras para o desenvolvimento da prática de leitura. Como fundamentação teórica trazemos as contribuições de Kleiman (2000), Neto (1996), Hallewel (1985), Martins (1994). As pesquisas desenvolvidas apontaram como principais resultados que o interesse das professoras em utilizar práticas inovadoras e um ambiente motivador influencia as possibilidades das crianças serem bons leitores ou leitores assíduos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLARpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMS17032014.pdf375,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.