Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3566
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Elane Maria da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-05T13:15:48Z | - |
dc.date.available | 2013-10-02 | - |
dc.date.available | 2018-03-05T13:15:48Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3566 | - |
dc.description.abstract | The object of study of this work End of Course (CBT) refers to literary Tales from Kindergarten. The general objective of this study is to analyze the literature as a teaching strategy that provides the development of children's learning in early childhood education. Therefore, it is necessary to explore the vast world of reading and writing, through fairy tales in order to reflect on this valuable tool for early childhood education. According to Coelho (2003), the tales open spaces for children to let the imagination flow and arouse curiosity, which is soon answered in the course of the stories. Thus, we performed a qualitative, exploratory and descriptive in a school from teaching the municipality Spring / PE, with 08 teachers. Questions were raised related to the identification and use of methodologies on this topic. It is the use of stories in the classroom in an attempt to stimulate interest in reading, as well as strengthen the relationship between reading and writing. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-05T13:15:48Z No. of bitstreams: 1 EMSM02102013.pdf: 1182035 bytes, checksum: dfc4755f1b706c3aed4b34ae4c6cbd24 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-05T13:15:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EMSM02102013.pdf: 1182035 bytes, checksum: dfc4755f1b706c3aed4b34ae4c6cbd24 (MD5) Previous issue date: 2013-08-23 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil - contos | pt_BR |
dc.subject | Contação de histórias | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.title | A importância em trabalhar os contos na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Assis, Cristiane Sousa de | - |
dc.description.resumo | O objeto de estudo do presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) refere-se aos Contos literários da Educação Infantil. O objetivo geral desse estudo é analisar a literatura como estratégia de ensino que proporciona o desenvolvimento da aprendizagem das crianças na educação infantil. Para tanto, faz-se necessário explorar o vasto mundo da leitura e escrita, por meio dos contos infantis, objetivando refletir sobre essa valiosa ferramenta para a educação infantil. Segundo Coelho (2003), os contos abrem espaços para que as crianças deixem fluir o imaginário e despertem a curiosidade, que logo é respondida no decorrer dos contos. Assim, foi realizada uma pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva em uma escola da rede municipal de ensino do munícipio de Primavera/PE, com 08 professoras. Foram levantadas questões vinculadas com a identificação e o uso de metodologias sobre esse tema. Verificou-se a utilização dos contos em sala de aula na tentativa de estimular o gosto pela leitura, bem como fortalecer a relação entre a leitura e a escrita. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EMSM02102013.pdf | 1,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.