Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3573
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Claudineide dos-
dc.date.accessioned2018-03-05T14:15:03Z-
dc.date.available2014-03-28-
dc.date.available2018-03-05T14:15:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3573-
dc.description.abstractThis work was developed from the desire to realize the importance of music in the school environment, and in particular in kindergarten for being a sport a passion in particular. There are countless benefits that music can promote in the classroom; the songs can be a helper vehicle of learning in school education, particularly in schools in the early years. Music has been the focus of many researchers due to its extreme relevance to the full development of the child in school learning. Educators need to devote enough attention and have to work with music because music needs to be crafted with meaning, purpose and planning, so that it is diverse, and to develop and expand their knowledge and learning. Thus, this study aims to examine the importance of music to children's development. The methodology used in this study was qualitative, it is the fastest answers to our research, this research was conducted with teachers from kindergarten in a public school in Itaporanga -PB, in the countryside, where it was observed that teachers introduce music classroom without using an appropriate methodology.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-05T14:15:03Z No. of bitstreams: 1 CS28032014.pdf: 611557 bytes, checksum: 0160f01bf241ff2863a7e64e3b2c5aa3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-05T14:15:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CS28032014.pdf: 611557 bytes, checksum: 0160f01bf241ff2863a7e64e3b2c5aa3 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectEnsino - músicapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleA música na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barros, Emilia Cristina Ferreira de-
dc.description.resumoEste trabalho foi desenvolvido a partir do desejo de perceber a importância da música no ambiente escolar, e em especial na Educação Infantil por ser uma modalidade uma paixão em especial. São inúmeros os benefícios que a música pode promover em sala de aula, as canções podem ser um veículo auxiliador do aprendizado na educação escolar, e em especial nas escolas dos anos iniciais. A música tem sido foco de vários estudiosos, devido a sua extrema relevância para o desenvolvimento pleno da criança no ensino aprendizagem. Os educadores precisam se dedicar e ter bastante atenção ao trabalho com a música, pois a música precisa ser trabalhada com significação, planejamento e objetivo, de modo que seja diversificada, e que desenvolva e amplie seu conhecimento e sua aprendizagem. Diante disso, este trabalho tem como objetivo analisar a importância da música para o desenvolvimento infantil. A metodologia usada nesse trabalho foi qualitativa, pois é a que mais responde a nossa pesquisa, essa pesquisa foi realizada com professores da Educação Infantil de uma escola municipal de Itaporanga-PB, na zona rural, onde foi observado que os professores introduzem a música em sala de aula sem utilizar uma metodologia adequada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CS28032014.pdf597,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.