Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35823
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCOSTA NETO, JOSÉ MARQUES DA-
dc.date.accessioned2025-09-18T14:26:17Z-
dc.date.available2024-11-04-
dc.date.available2025-09-18T14:26:17Z-
dc.date.issued2024-11-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35823-
dc.description.abstractThis monograph addresses the non-fulfillment of offers in musical events. It aims to answer the following question: What rights does a consumer have when a musical event they have purchased a ticket for is altered or cancelled? The study seeks to clarify the rights of consumers who buy tickets for musical events that experience changes or cancellations. From a methodological standpoint, the research employs a deductive approach along with bibliographic and documentary research techniques. This analysis has identified several issues related to location, cancellation, security, changes in performance, accountability, and the situation where the organizers refuse to fulfill the offer. In such cases, consumers may be limited in their options to demand enforcement of the contract, accept an equivalent service, or terminate the contract with a refund. Additionally, if the service is delivered with vices, consumers may face restrictions in demanding re-execution of the service without incurring extra costs, seeking an immediate refund with monetary adjustments, or requesting a proportional price reduction. Consumers have the option to contact any of the providers involved in the musical event's dynamics, as they may be jointly liable. All without prejudice to compensation for losses and damages eventually suffered by the consumer.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gracineide Silva (gracineideehelena@gmail.com) on 2025-09-18T14:26:17Z No. of bitstreams: 1 JMCN 041124.pdf: 820209 bytes, checksum: 0d3abc9ac4a4bcafc4855ecd36fc19ea (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-09-18T14:26:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JMCN 041124.pdf: 820209 bytes, checksum: 0d3abc9ac4a4bcafc4855ecd36fc19ea (MD5) Previous issue date: 2024-11-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectEvento musicalpt_BR
dc.subjectMusical eventpt_BR
dc.subjectConsumer rightspt_BR
dc.titleO DESCUMPRIMENTO DA OFERTA DE CONSUMO NA DINÂMICA DOS EVENTOS MUSICAISpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lourenço, Adaumirton Dias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7213962437951809pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia versa sobre o não cumprimento da oferta de consumo em eventos musicais. Propõe-se a responder ao seguinte questionamento: quais são os direitos do consumidor diante da alteração ou cancelamento de evento musical para o qual tenha adquirido ingresso? Objetiva, assim, delimitar os direitos do consumidor adquirente de ingresso para evento musical alterado ou cancelado. Sob o aspecto metodológico, utiliza o método de abordagem dedutivo e as técnicas de pesquisa bibliográfica e documental. Este estudo possibilitou a identificação de problemas em relação ao local, cancelamento, segurança, substituição de atração, identificação dos responsáveis e, para casos em que ocorra a recusa do fornecedor de cumprir a oferta, delimitou ao consumidor a possibilidade de exigir o cumprimento forçado da obrigação, aceitar prestação de serviço equivalente, ou exigir a rescisão do contrato com devolução da quantia paga. Já para os casos de serviço prestado com vícios em sua execução, delimitou a possibilidade de exigir a reexecução do serviço sem custos adicionais, ou a restituição imediata da quantia paga atualizada monetariamente, ou abatimento proporcional do preço, sendo possível o acionamento de qualquer um dos prestadores inseridos na dinâmica da realização do evento musical, os quais respondem solidariamente. Tudo sem prejuízo de indenização por perdas e danos eventualmente sofridos pelo consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Jurídicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Direito - João Pessoa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JMCN 041124.pdf800,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.