Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35859
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Margareth Beatriz Borba da-
dc.date.accessioned2025-09-19T12:10:47Z-
dc.date.available2025-09-19T12:10:47Z-
dc.date.issued2025-04-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35859-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Erika (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2025-08-27T14:11:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MBBS27082025.pdf: 679018 bytes, checksum: d8e9e60f639aa0ed2cb99625381d7479 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2025-09-19T12:10:47Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MBBS27082025.pdf: 679018 bytes, checksum: d8e9e60f639aa0ed2cb99625381d7479 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-09-19T12:10:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MBBS27082025.pdf: 679018 bytes, checksum: d8e9e60f639aa0ed2cb99625381d7479 (MD5) Previous issue date: 2025-04-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectArmyspt_BR
dc.subjectBTSpt_BR
dc.subjectkpoppt_BR
dc.subjectComportamento de consumopt_BR
dc.subjectConexão entre fãs e ídolospt_BR
dc.subjectInfluência de consumopt_BR
dc.titleConexão de fã e consumo: um estudo sobre a influência da relação entre o BTS e o comportamento de consumo dos ARMYspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Danielle Fernandes-
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo compreender como o relacionamento do grupo BTS com seus fãs impacta no comportamento de consumo dos mesmos. Além de buscar entender, quais estratégias o grupo usa para se conectar com os fãs, assim como, o engajamento emocional dos Armys com o BTS influencia no consumo, e qual o papel das redes sociais, no relacionamento dos fãs com os artistas. A metodologia utilizada foi qualitativa, utilizando roteiro de entrevista com fãs do grupo sul-coreano BTS, as pessoas foram selecionadas por meio de divulgação nas redes sociais, as quais foram analisadas sob método de análise de conteúdo. No total foram 11 entrevistadas, que afirmaram ser fãs do BTS e que consumiam seus produtos ou conteúdos. Os principais resultados indicam que o relacionamento baseado em sentimentos autênticos que o BTS cria com seus fãs é fundamental para que os armys consumam seus produtos e conteúdos produzidos, a forma humanizada que o grupo vende sua imagem é um fator de identificação entre os fãs, fazendo com que se crie um vínculo de proximidade e lealdade entre os Armys e o BTS. Além disso, os resultados apresentam que os fãs passam a consumir produtos além de sua utilidade, pelo seu valor simbólico, consomem pela experiência de ter algo relacionado aos artistas, que admiram e que essa aquisição, os deixam mais próximos e íntimos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MBBS27082025.pdf663,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons