Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35859
Tipo: TCC
Título: Conexão de fã e consumo: um estudo sobre a influência da relação entre o BTS e o comportamento de consumo dos ARMYs
Autor(es): Silva, Margareth Beatriz Borba da
Primeiro Orientador: Rodrigues, Danielle Fernandes
Resumo: Este estudo tem como objetivo compreender como o relacionamento do grupo BTS com seus fãs impacta no comportamento de consumo dos mesmos. Além de buscar entender, quais estratégias o grupo usa para se conectar com os fãs, assim como, o engajamento emocional dos Armys com o BTS influencia no consumo, e qual o papel das redes sociais, no relacionamento dos fãs com os artistas. A metodologia utilizada foi qualitativa, utilizando roteiro de entrevista com fãs do grupo sul-coreano BTS, as pessoas foram selecionadas por meio de divulgação nas redes sociais, as quais foram analisadas sob método de análise de conteúdo. No total foram 11 entrevistadas, que afirmaram ser fãs do BTS e que consumiam seus produtos ou conteúdos. Os principais resultados indicam que o relacionamento baseado em sentimentos autênticos que o BTS cria com seus fãs é fundamental para que os armys consumam seus produtos e conteúdos produzidos, a forma humanizada que o grupo vende sua imagem é um fator de identificação entre os fãs, fazendo com que se crie um vínculo de proximidade e lealdade entre os Armys e o BTS. Além disso, os resultados apresentam que os fãs passam a consumir produtos além de sua utilidade, pelo seu valor simbólico, consomem pela experiência de ter algo relacionado aos artistas, que admiram e que essa aquisição, os deixam mais próximos e íntimos.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Armys
BTS
kpop
Comportamento de consumo
Conexão entre fãs e ídolos
Influência de consumo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35859
Data do documento: 15-Abr-2025
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MBBS27082025.pdf663,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons