Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3664
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Fabrícia Pedro da-
dc.date.accessioned2018-03-08T12:20:31Z-
dc.date.available2014-03-28-
dc.date.available2018-03-08T12:20:31Z-
dc.date.issued2014-03-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3664-
dc.description.abstractFairy tales appear in Early Childhood Education as something quite significant with regard to the educational training of several children , although not originally created for this purpose . They constitute a rich and fun interaction tool used by teachers. Are able to stimulate the child to hold meetings with imagination and reality , develop creativity , and encourage reading in the later stages of education , whose action promotes student interest always want to read more . Therefore , our study aims to discuss the importance of fairy tales as a teaching tool in Early Childhood Education . And to investigate the importance of fairy tales and reading in children's learning and how this process takes place . The development of reading is indispensable in today's basic needs . The duty of the school is to form conscious and critical citizens . This research deals with the importance of fairy tales as an educational tool and how they can and are crafted tales in the classroom in the early grades so that encourage reading in the later stages of education . The fairy tale can greatly contribute to the teaching and learning of reading . For this, we developed a literature that has contributed to the development of this work . After the literature searches and field surveys we note that much has been done for our pupils in the early grades , but much more can still be done with a view that fairy tales is a wealth of material that can is available to all educators , however, not many are aware of its importance .pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-08T12:20:31Z No. of bitstreams: 1 FPS28032014.pdf: 905703 bytes, checksum: 12ce2f261ef38659c1104830aa4f396e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-08T12:20:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FPS28032014.pdf: 905703 bytes, checksum: 12ce2f261ef38659c1104830aa4f396e (MD5) Previous issue date: 2014-03-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectContos de fadas - educação infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.titleVivenciando os contos de fada na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Joana Emília Paulino de Araújo-
dc.description.resumoOs contos de fadas aparecem na Educação Infantil como algo bastante significativo no que diz respeito à formação educativa de várias crianças, mesmo não sendo criados inicialmente para esse fim. Eles constituem-se num rico e divertido instrumento de interação utilizado pelos docentes. São capazes de estimular a criança a realizar encontros com a imaginação e a realidade, desenvolver a criatividade, além de incentivar a leitura nas fases seguintes da educação, cuja ação promove o interesse do estudante querer ler sempre mais. Por isso, nosso estudo visa discutir sobre a importância dos contos de fadas como ferramenta didática, na Educação Infantil. E como objetivo investigar a importância que tem os contos de fadas e a leitura na aprendizagem da criança e como se dá esse processo. O aprendizado da leitura se faz imprescindível nas necessidades básicas atuais. O dever da escola é formar cidadãos conscientes e críticos. Esta pesquisa trata da importância dos contos de fadas como ferramenta educacional e como podem e são trabalhados os contos na sala de aula nas séries iniciais de forma que incentive a leitura nas fases seguintes da educação. O conto de fadas pode contribuir muito no ensino e na aprendizagem da leitura. Para isso, desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica que contribuiu para o desenvolvimento desse trabalho. Após as pesquisas bibliográficas e as pesquisas de campo podemos constatar que muito já foi feito em prol ao nosso alunado nas séries iniciais, mas muito mais ainda pode ser feito tendo em vista que contos de fadas é um material riquíssimo que pode está ao alcance de todos os educadores Porém, muitos não têm a consciência de sua importância.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FPS28032014.pdf884,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.