Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3684
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sousa, Sandra Ribeiro Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-09T11:33:30Z | - |
dc.date.available | 2014-05-26 | - |
dc.date.available | 2018-03-09T11:33:30Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3684 | - |
dc.description.abstract | The reading in Child Education is an essential pedagogical tool in the initial training of children to the motivation of the development, a path that guides the acquisition of world knowledge, skills and competencies. The present study main purpose was to find out how is being developed to read in Child Education, Annex Borges Kids, School Municipal João Roberto Borges de Souza, City Cabedelo. The research was performed with five teachers of childhood education teaching in Annex Borges. The study was based on an exploratory field research, qualitative, explaining the pedagogical practice of reading in child education. Backed by authors such as Ariès, Abramovich, Beitheleim, and the Brazilian Education Guidelines of the LDB RCNEI, among others, revealing in the discourse of reading. Here was reached as a conclusion that focusing has been going even timid, but with some reflective points for growth. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-09T11:33:30Z No. of bitstreams: 1 SRFS26052014.pdf: 633608 bytes, checksum: 7c4c4601aa80818164293184b166e35f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-09T11:33:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SRFS26052014.pdf: 633608 bytes, checksum: 7c4c4601aa80818164293184b166e35f (MD5) Previous issue date: 2014-02-14 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizado | pt_BR |
dc.title | Leitura e educação infantil: um olhar para o anexo Borges Kids na cidade de Cabedelo - Paraíba | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Karla Lucena de | - |
dc.description.resumo | A leitura na Educação Infantil é uma ferramenta pedagógica essencial na formação inicial das crianças para a motivação do desenvolvimento, que direciona um caminho de aquisição do conhecimento de mundo, as habilidades e competências. O presente trabalho objetivou averiguar como vem sendo desenvolvida a leitura na Educação Infantil, anexo Borges Kids, da Escola Municipal João Roberto Borges de Souza, cidade de Cabedelo. A pesquisa foi realizada com cinco professoras da educação infantil que ensinam no anexo Borges Kids. O estudo baseou-se numa pesquisa exploratória de campo, qualitativa, explanando a prática pedagógica da leitura na educação infantil. Amparados em autores como Ariés, Abramovich, Beitheleim, e nas Diretrizes Educacionais Brasileira da LDB, RCNEI, entre outros, revelando no discurso da leitura. Aqui se alcançou como conclusão que o empenho vem se dando de forma ainda tímida, mas com alguns pontos reflexivos para seu crescimento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SRFS26052014.pdf | 618,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.