Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37066
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Luciana da Costa-
dc.date.accessioned2025-12-23T16:41:15Z-
dc.date.available2025-12-23T16:41:15Z-
dc.date.issued2012-03-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37066-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-24T15:10:48Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LCV24012024.pdf: 583836 bytes, checksum: 63ca37de1135b2207ca38b874fc0e323 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-12-23T16:41:15Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LCV24012024.pdf: 583836 bytes, checksum: 63ca37de1135b2207ca38b874fc0e323 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-12-23T16:41:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LCV24012024.pdf: 583836 bytes, checksum: 63ca37de1135b2207ca38b874fc0e323 (MD5) Previous issue date: 2012-03-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectPolíticos - Lagoa de Dentro/PBpt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.titleAnálise das estratégias de marketing político adotadas pelos políticos no município de Lagoa de Dentro - PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barrancos, Profª Drª Jacqueline E.-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como principal objetivo analisar as estratégias de marketing político adotada pelos políticos eleitos no último pleito das eleições municipais da cidade de Lagoa de Dentro – PB. A fim de sondar o nível de percepção que os políticos têm em relação ao assunto, e os tipos de estratégias que foram adotadas por esse público, a pesquisa adotou uma combinação de método exploratório/descritivo. O universo da pesquisa está constituído por todos os políticos eleitos no último pleito. Como instrumento de pesquisa foi aplicado um questionário fechado contendo 10 perguntas. No decorrer da aplicação da pesquisa, mostrou se relevante, em virtude de apontar as estratégias de marketing que os políticos utilizaram para projetar sua imagem perante a população. Hoje em dia, a adoção dessas ferramentas mercadologias se tornou essencial para estar mais próximo das necessidades da população, conseqüentemente para melhor atender seus clientes e saber que produtos ou serviços eles preferem. Mas, antes de tudo é importante perceber a diferença entre o marketing político e o marketing eleitoral, pois ainda existem pessoas que confundem os dois, mas eles são muito diferentes. Uma diferença bastante clara citada neste trabalho entre os dois termos é que, o marketing eleitoral é um serviço de venda enquanto marketing político é um serviço de pós venda. No universo pesquisado, os dados apontam que as estratégias de marketing adotadas pelos entrevistados aproximam-se consideravelmente ao marketing eleitoral.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Biotecnologia
Mari

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LCV24012024.pdf570,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons