Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3707
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Fabricio de Lima Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-12T22:13:43Z | - |
dc.date.available | 2016-07-13 | - |
dc.date.available | 2018-03-12T22:13:43Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-19 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3707 | - |
dc.description.abstract | This paper presents the results of a survey conducted for Work Course Conclusion (TCC) -Monograph. The research is entitled "Learning evaluation in Mathematics: A look at practices in the Public System Teaching of Mamanguape / PB" and was developed with teachers in state and municipal schools located in the town of Mamanguape / PB. This research aimed to investigate the evaluation practices carried out by teachers who teach Mathematics in the final years of elementary school in the Public System of Mamanguape / PB and the following objectives: Carry out a survey of evaluation practices conducted by institutions of public education teachers of Mamanguape; Identify the main beliefs of mathematics teachers on evaluation of learning; Identify the evaluation tools used with students in public schools in Mamanguape. To achieve these goals we made a qualitative research with four teachers of the 9th grade of elementary school, with reference to the contributions of authors like Luckesi (2011), Hoffmann (2009), Dante (2005), Valente (2008), among others. Were identified from the answers given by the teachers, there are still practices centered on a traditional view of education; that teachers believe there are differences between evaluation in mathematics and other curriculum components. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2018-03-12T22:13:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FLBS13072016.pdf: 653740 bytes, checksum: 25de5db9947edcaa95c0f29a7d01e1f6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-12T22:13:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FLBS13072016.pdf: 653740 bytes, checksum: 25de5db9947edcaa95c0f29a7d01e1f6 (MD5) Previous issue date: 2015-03-19 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Professor | pt_BR |
dc.subject | Evaluation | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Mathematics Teacher | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem em matemática: um olhar às práticas na Rede Pública de Ensino de Mamanguape/PB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Alves, Francisca Terezinha Oliveira | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)-Monografia. A pesquisa é intitulada “Avaliação da aprendizagem em Matemática: um olhar às práticas na Rede Pública de Ensino de Mamanguape/PB” e foi desenvolvida com professores das escolas estaduais e municipais localizadas na cidade de Mamanguape/PB. Esta pesquisa teve como objetivo geral investigar as práticas de avaliação realizadas por professores que ensinam Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental na Rede Pública de Mamanguape/PB e como objetivos específicos: Realizar um levantamento das práticas de avaliação realizadas por professores de instituições do ensino público da cidade de Mamanguape; Identificar as principais crenças dos professores de Matemática sobre avaliação da aprendizagem; Identificar quais os instrumentos de avaliação utilizados com os alunos nas escolas públicas de Mamanguape. Para alcançar esses objetivos foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa com quatro professores do 9º ano do Ensino Fundamental, tomando como referência as contribuições de autores como Luckesi (2011), Hoffmann (2009), Dante (2005), Valente (2008), entre outros. Foi possível identificar a partir das respostas dadas pelos professores, que ainda há práticas centradas em uma visão tradicional de ensino; que os professores acreditam haver diferenças entre avaliação em Matemática e em outros componentes curriculares. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FLBS13072016.pdf | 638,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons