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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3717
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Lins, Maria Dalzivania Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-13T11:54:03Z | - |
dc.date.available | 2014-03-26 | - |
dc.date.available | 2018-03-13T11:54:03Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3717 | - |
dc.description.abstract | The playfulness is considered by many scholars as a very efficient way for child development and learning, considering the play an important ally of great social value, which may offer different educational opportunities. We aim through this research to understand the playfulness as a principle for the construction of knowledge and the development of relations between the interaction and the processes of social, emotional and cognitive development. We seek to further identify the importance of playful childhood education, ie how games and the games contribute to children's development and learning, and thus enable the realization that the use of playfulness through games and activities provides a better learning and child development. The methodology is bibliographic character, turns to the analysis of some theoretical conceptions and practices of authors are highly respected in the educational area. Subsidizing reflection on the importance of working with the playful, the use of games, toys and games in educational activities and their importance in the learning and development of children. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-13T11:54:03Z No. of bitstreams: 1 MDPL26032014.pdf: 532371 bytes, checksum: 03205ed3094fbf6c7258608abd38bab3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-13T11:54:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MDPL26032014.pdf: 532371 bytes, checksum: 03205ed3094fbf6c7258608abd38bab3 (MD5) Previous issue date: 2013 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Lúdico - jogos e brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Para além da brincadeira: o lúdico na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Nayara Tatianna Santos da | - |
dc.description.resumo | A ludicidade é considerada por vários estudiosos como uma maneira muito eficiente para o desenvolvimento e aprendizagem infantil, considerando o lúdico um importante aliado e de grande valor social, que pode oferecer diferentes possibilidades educacionais. Objetivamos através desta pesquisa a compreensão do lúdico como princípio para a construção do saber e para o desenvolvimento das relações entre a interação e os processos de desenvolvimento sociais, afetivos e cognitivos. Buscamos ainda identificar a importância do lúdico para a educação infantil, ou seja, como os jogos e as brincadeiras contribuem para o desenvolvimento e a aprendizagem infantil e assim possibilitar a compreensão de que a utilização do lúdico através de jogos e brincadeiras proporciona uma melhor aprendizagem e desenvolvimento infantil. A metodologia utilizada foi de caráter bibliográfico. Subsidiando a reflexão acerca da importância do trabalho com o lúdico, a utilização de jogos, brinquedos e brincadeiras nas atividades pedagógicas e a importância das mesmas na aprendizagem e desenvolvimento das crianças. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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