Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3739
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Josefa Gláucia Leite da-
dc.date.accessioned2018-03-13T14:35:05Z-
dc.date.available2014-03-24-
dc.date.available2018-03-13T14:35:05Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3739-
dc.description.abstractThe child has the feature to enter the world of dreams and fables normally use as a bridge to play. When this is expressed kidding showing their intimate, their feelings and affection. The play areas are also fertile environments for learning and development, especially of socialization. Found themselves in activities which content involving the playful banter and confirm that children learn more easily playing were observed. This research was mainly focused on the importance of play in early childhood education, seeking to understand how teachers understand the size of this phase of education and care in early childhood education as well as playing as necessary for the development of the child element and didactic- pedagogic strategy. We understand this context, the importance of an educator mediating the relationship of teaching and learning with playfulness.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-13T14:35:05Z No. of bitstreams: 1 JGLS24032014.pdf: 547211 bytes, checksum: 3a08d7da9f592978cbf8604e5983e72b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-13T14:35:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JGLS24032014.pdf: 547211 bytes, checksum: 3a08d7da9f592978cbf8604e5983e72b (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.titleLudicidade: brinquedos e brincadeiras na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Nayara Tatianna Santos da-
dc.description.resumoA criança tem a característica de entrar no mundo dos sonhos das fábulas e normalmente utiliza como ponte às brincadeiras. Quando esta brincando se expressa mostrando seu intimo, seus sentimentos e sua afetividade. Os espaços lúdicos são ambientes férteis também para a aprendizagem e o desenvolvimento, principalmente da socialização. Viram-se atividades nas quais foram observados conteúdos que envolvessem as brincadeiras lúdicas e que confirmam que as crianças aprendem com mais facilidade brincando. Esta pesquisa teve como foco principal a importância do brincar na educação infantil, buscando perceber como os professores dessa etapa compreendiam a dimensão do educar e do cuidar na educação infantil, bem como o brincar como elemento necessário para o desenvolvimento da criança e estratégia didático-pedagógica. Entendemos nesse contexto, a importância de um educador mediando a relação de ensino e aprendizagem com a ludicidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JGLS24032014.pdf534,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.