Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3752Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Ana Claudia da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2018-03-14T12:59:14Z | - |
| dc.date.available | 2014-07-21 | - |
| dc.date.available | 2018-03-14T12:59:14Z | - |
| dc.date.issued | 2014-07-31 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3752 | - |
| dc.description.abstract | This study aimed to analyze the importance of recreational activities such as games / traditional games, especially in early childhood education as learning to support the development of affective, cognitive and social potential of the child, as well as a basic element that can verify basic needs of children and intellectuals. To this end, we adopted the exploratory, explanatory, for the collection and processing of results. As a technique for data collection a questionnaire followed by an interview was used by the participation of six teachers. Early Childhood Education of Municipal networks Lucena City - PB. Thus, through the studies and research conducted, it was concluded that the games/traditional games, have a significant importance in fundamental and integral development of children in early childhood education, proving that playful activities develop concentration, creativity, social interactions and cognitive learning in an enjoyable and meaningful way. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-14T12:59:14Z No. of bitstreams: 1 ACSS31072014.pdf: 470255 bytes, checksum: 6738553f0cf01728d80a1de23cc68c61 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-14T12:59:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACSS31072014.pdf: 470255 bytes, checksum: 6738553f0cf01728d80a1de23cc68c61 (MD5) Previous issue date: 2014-07-31 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Lúdico - jogos e brincadeiras | pt_BR |
| dc.subject | Cultura | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
| dc.title | Jogos tradicionais na educação infantil: diversidade e cultura | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Danielle Menezes de | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo analisar a importância das atividades lúdicas como os jogos/brincadeiras tradicionais, em especial na educação infantil como suporte na aprendizagem para o desenvolvimento das potencialidades afetiva, cognitiva e social da criança, bem como elemento básico para que se possam verificar as necessidades básicas e intelectuais das crianças. Para tanto, foi adotada a pesquisa exploratória, explicativa, para a coleta e tratamento dos resultados. Como técnica de coleta de dados foi utilizado um questionário seguido de uma entrevista, mediante a participação de seis professores de Educação Infantil das redes Municipais da cidade de Lucena - PB. Assim sendo, através dos estudos e pesquisas realizadas, concluiu-se que os jogos/brincadeiras tradicionais, têm uma importância fundamental e significativa no desenvolvimento integral das crianças da educação infantil, comprovando que as atividades lúdicas desenvolvem a concentração, a criatividade, as interações sociais e aprendizado cognitivo de forma prazerosa e significativa. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ACSS31072014.pdf | 459,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
