Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3757
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Junior, Amaro Eduardo da-
dc.date.accessioned2018-03-14T15:45:07Z-
dc.date.available2014-03-28-
dc.date.available2018-03-14T15:45:07Z-
dc.date.issued2014-02-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3757-
dc.description.abstractThis research aimed to discover how the work is being done with the play in the halls of Children's Education in Rio Tinto focusing on the use of popular games. The main idea in this paper is based on an analysis of how playfulness has been crafted within the educational context . The survey was conducted with 10 teachers from kindergarten Maria Bezerra peace . For that, we used a qualitative methodological approach of exploratory nature experienced in everyday activities . Its importance lies in the revelation of how the play has been understood and worked during the activities being relevant to the processes of meaningful action. In conclusion , educational activities focused on the play in the classroom is crafted according to the needs of the child or when deemed necessary by the elaborate activities . The nursery provides space for the work to be performed safely and objectively.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-14T15:45:07Z No. of bitstreams: 1 AESJ28032014.pdf: 798017 bytes, checksum: 1e08a96cc5656253206cc9c13e4b10ad (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-14T15:45:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AESJ28032014.pdf: 798017 bytes, checksum: 1e08a96cc5656253206cc9c13e4b10ad (MD5) Previous issue date: 2014-02-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleLúdico na educação infantil: um olhar para as brincadeiras como fonte de aprendizado educacionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Idelsuite de Sousa-
dc.description.resumoA presente pesquisa teve como objetivo averiguar como vem sendo realizado o trabalho com o lúdico nas salas de Educação Infantil no município de Rio Tinto tendo como foco a utilização das brincadeiras populares . A idéia principal do trabalho está baseada numa análise de como vem sendo trabalhada a ludicidade dentro do contexto educacional. A pesquisa foi realizada com 10 professoras da creche Maria da paz Bezerra . Para tanto, foi empregada uma abordagem metodológica qualitativa de cunho exploratório, vivenciadas no cotidiano das atividades. Sua importância encontra-se na revelação de como o lúdico vem sendo entendido e trabalhado no decorrer das atividades sendo relevante para os processos de ação significativos. Concluindo, a ação educativa voltada para o lúdico em sala de aula é trabalhada de acordo com as necessidades da criança ou quando se achar necessário por meio das atividades elaboradas. A creche dispõe de espaços para que o trabalho possa ser realizado de forma segura e objetiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AESJ28032014.pdf779,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.