Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3783
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Géssica Mayara Monteiro da-
dc.date.accessioned2018-03-19T13:26:46Z-
dc.date.available2018-02-09-
dc.date.available2018-03-19T13:26:46Z-
dc.date.issued2017-08-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3783-
dc.description.abstractThe purpose of this study was to analyze the importance of the playful in the development of children; To identify how playfulness is developed in the daily life of teachers; To analyze how the play, especially the games and games, can help the development of children's affective, cognitive and motor skills in early childhood education; To investigate the perception of educators about the importance of games and games in child development, focusing on play as an important tool in the teaching and learning process, making learning more dynamic and enjoyable, although this is still seen by many teachers as mere fun for the children. It is imperative that the professional who intends to act as a teacher in early childhood education has a higher education, and the latter needs to understand early childhood. Games and games have a fundamental and significant importance in the integral development of children in early childhood education, proving that the ludic activities develop concentration, creativity, social interactions and cognitive learning in a pleasant and meaningful way.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-19T13:26:46Z No. of bitstreams: 1 GMMS09022018.pdf: 903309 bytes, checksum: de01d2f707ad73920c4b7bb497fd5791 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-19T13:26:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GMMS09022018.pdf: 903309 bytes, checksum: de01d2f707ad73920c4b7bb497fd5791 (MD5) Previous issue date: 2017-08-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA importância dos jogos e brincadeiras como subsídios mediadores na construção do conhecimento infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Mariana Lins de-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo analisar a importância do lúdico no desenvolvimento infantil; identificar como a ludicidade é desenvolvida no cotidiano dos professores; analisar como o lúdico, especialmente os jogos e brincadeiras, pode auxiliar o desenvolvimento de habilidades afetivas, cognitivas e motoras das crianças na educação infantil; investigar a percepção dos educadores sobre a importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil, enfocando o lúdico como uma ferramenta importante no processo de ensino e aprendizagem, tornando o aprendizado mais dinâmico e prazeroso, embora este ainda seja visto por muitos professores como mera diversão para as crianças. É imprescindível que o profissional que pretenda atuar o magistério na educação infantil possua uma formação superior, e este precisa compreender a primeira infância. Os jogos e brincadeiras têm uma importância fundamental e significativa no desenvolvimento integral das crianças da educação infantil, comprovando que as atividades lúdicas desenvolvem a concentração, a criatividade, as interações sociais e aprendizado cognitivo de forma prazerosa e significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMMS09022018.pdf882,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.