Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3783
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Géssica Mayara Monteiro da | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-19T13:26:46Z | - |
dc.date.available | 2018-02-09 | - |
dc.date.available | 2018-03-19T13:26:46Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3783 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this study was to analyze the importance of the playful in the development of children; To identify how playfulness is developed in the daily life of teachers; To analyze how the play, especially the games and games, can help the development of children's affective, cognitive and motor skills in early childhood education; To investigate the perception of educators about the importance of games and games in child development, focusing on play as an important tool in the teaching and learning process, making learning more dynamic and enjoyable, although this is still seen by many teachers as mere fun for the children. It is imperative that the professional who intends to act as a teacher in early childhood education has a higher education, and the latter needs to understand early childhood. Games and games have a fundamental and significant importance in the integral development of children in early childhood education, proving that the ludic activities develop concentration, creativity, social interactions and cognitive learning in a pleasant and meaningful way. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-19T13:26:46Z No. of bitstreams: 1 GMMS09022018.pdf: 903309 bytes, checksum: de01d2f707ad73920c4b7bb497fd5791 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-19T13:26:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GMMS09022018.pdf: 903309 bytes, checksum: de01d2f707ad73920c4b7bb497fd5791 (MD5) Previous issue date: 2017-08-03 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Lúdico - jogos e brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | A importância dos jogos e brincadeiras como subsídios mediadores na construção do conhecimento infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Mariana Lins de | - |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo analisar a importância do lúdico no desenvolvimento infantil; identificar como a ludicidade é desenvolvida no cotidiano dos professores; analisar como o lúdico, especialmente os jogos e brincadeiras, pode auxiliar o desenvolvimento de habilidades afetivas, cognitivas e motoras das crianças na educação infantil; investigar a percepção dos educadores sobre a importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil, enfocando o lúdico como uma ferramenta importante no processo de ensino e aprendizagem, tornando o aprendizado mais dinâmico e prazeroso, embora este ainda seja visto por muitos professores como mera diversão para as crianças. É imprescindível que o profissional que pretenda atuar o magistério na educação infantil possua uma formação superior, e este precisa compreender a primeira infância. Os jogos e brincadeiras têm uma importância fundamental e significativa no desenvolvimento integral das crianças da educação infantil, comprovando que as atividades lúdicas desenvolvem a concentração, a criatividade, as interações sociais e aprendizado cognitivo de forma prazerosa e significativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GMMS09022018.pdf | 882,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.