Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3785
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFalcão, Vanderlicia Medeiros de Souza-
dc.date.accessioned2018-03-19T14:52:49Z-
dc.date.available2016-11-14-
dc.date.available2018-03-19T14:52:49Z-
dc.date.issued2016-11-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3785-
dc.description.abstractThe pedagogical approach presented in this paper is to indicate the possibility of new procedures that seek to reflect the importance of participation, ie, the interaction between the family and school, an educational process of inclusion of students in the school. To reflect on this subject, we rely on several texts lecture about an innovative education. The prospect of this work was reflected in the way the student develops security and freedom to develop in the academic community, with the participation of parents as integral parts that will support this opportunity for development of the student in the learning process . As a school, we conclude that act as a partner in this process, taking initiatives: scoring regular meetings, explaining the student's performance, especially playing the role of guiding through the possible situations that may need help.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-19T14:52:49Z No. of bitstreams: 1 VMSF14112016.pdf: 242022 bytes, checksum: 7932a88f66f7ecffcf5d7d3f3480fb01 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-19T14:52:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VMSF14112016.pdf: 242022 bytes, checksum: 7932a88f66f7ecffcf5d7d3f3480fb01 (MD5) Previous issue date: 2016-11-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectFamília - escolapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleEscola e família: o desafio da inclusão infantil no ambiente escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Passos, Franceilton Alves-
dc.description.resumoA proposta pedagógica apresentada neste trabalho é indicar a possibilidade de novos procedimentos que buscam refletir a importância da participação, ou seja, da interação entre a família e a escola, num processo educativo de inclusão do aluno no âmbito escolar. Para refletir a respeito desse tema, nos baseamos em diversos textos que dissertam a respeito de um Educação inovadora. A perspectiva desse trabalho foi refletir na forma com que o aluno desenvolva a segurança e a liberdade para desenvolver-se na comunidade acadêmica, tendo a participação dos pais como peças integrantes que irão dar suporte a essa oportunidade de evolução do aluno no seu processo de aprendizagem. Quanto a escola, concluímos que agirá como parceira deste processo, tomando iniciativas: marcando reuniões periódicas, esclarecendo o desempenho do aluno, e principalmente exercendo o papel de orientadora mediante as possíveis situações que possam vir a necessitar de ajuda.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VMSF14112016.pdf236,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.