Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3787Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Dantas, Rosa Angélica Prima | - |
| dc.date.accessioned | 2018-03-19T15:34:12Z | - |
| dc.date.available | 2016-12-12 | - |
| dc.date.available | 2018-03-19T15:34:12Z | - |
| dc.date.issued | 2016 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3787 | - |
| dc.description.abstract | In this presente work we approached discussions in order to obtain a tool to work with the preparation in the training of teachers for the inclusion of people with disabilities. This is a qualitative research with virtual UFPB of students who are finishing the course in pedagogy, about their knowledge of school inclusion taking into account their training and personal beliefs about the process of school inclusion of students with disabilities. In the survey it appears difficulties in understanding the process of inclusion that since problems in the education and in the training of social context of the participants. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-19T15:34:12Z No. of bitstreams: 1 RAPD12122016.pdf: 469885 bytes, checksum: 04ef35f715960777c7551c2559210e83 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-19T15:34:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RAPD12122016.pdf: 469885 bytes, checksum: 04ef35f715960777c7551c2559210e83 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogia virtual | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.title | Formação de professores para a educação inclusiva dos estudantes do curso de Pedagogia Virtual (EAD) da UFPB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lima, Maria Ivana | - |
| dc.description.resumo | No presente trabalho, foram feitas discussões com a finalidade de se obter um instrumento que colabore para a preparação e formação de professores para a inclusão de pessoas com deficiência. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada com alunos da UFPB virtual que estão finalizando o curso de pedagogia, e que perscrutou o seu conhecimento acerca da inclusão escolar levando em consideração a sua formação e crenças pessoais sobre o processo da inclusão escolar de alunos com deficiência. Na pesquisa, constatou-se que há dificuldades de compreensão do processo de inclusão as quais decorrem de problemas na formação universitária quanto à formação e que é um reflexo do contexto social dos participantes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RAPD12122016.pdf | 458,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
