Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3789
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Katarina Geysa Marques de-
dc.date.accessioned2018-03-19T15:50:16Z-
dc.date.available2016-12-12-
dc.date.available2018-03-19T15:50:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3789-
dc.description.abstractUm dos requisitos fundamentais da atividade pedagógica consiste em fazer com que a criança adquira capacidade de leitura e tenha acesso às informações disponíveis em meios escritos. A iniciação à leitura faz a criança compreender a imagem gráfica representada em qualquer tipo de suporte, a fim de buscar o caminho progressivo, o qual vai da imagem ao texto. A deficiência na leitura é um problema que atinge muitas crianças nas séries iniciais do ensino fundamental, fazendo com que algumas delas não consigam ter acesso à escrita, então por que tantas crianças não conseguem desenvolver o hábito da leitura? O educador perante esse questionamento deve desenvolver estratégias eficientes, capazes de estimular tal hábito. Esse trabalho procurou elencar as estratégias utilizadas pelos professores tanto na literatura como na prática pedagógica para desenvolver o hábito da leitura nos alunos, uma vez que leitores eficientes tornam-se escritores eficazes, capazes de produzir livros renovados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-19T15:50:16Z No. of bitstreams: 1 KGMM12122016.pdf: 323083 bytes, checksum: fc1a3a7b8606e649064ee7f10feadb99 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-19T15:50:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KGMM12122016.pdf: 323083 bytes, checksum: fc1a3a7b8606e649064ee7f10feadb99 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLeitura - escritapt_BR
dc.subjectPráticas de leiturapt_BR
dc.titleLeitura e escrita nos anos iniciais: um estudo de caso nos primeiros anos do ensino fundamental na Escola Municipal Santa Mônica - Itaporanga-PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Advíncula, Charya Charlotte Bezerra-
dc.description.resumoUm dos requisitos fundamentais da atividade pedagógica consiste em fazer com que a criança adquira capacidade de leitura e tenha acesso às informações disponíveis em meios escritos. A iniciação à leitura faz a criança compreender a imagem gráfica representada em qualquer tipo de suporte, a fim de buscar o caminho progressivo, o qual vai da imagem ao texto. A deficiência na leitura é um problema que atinge muitas crianças nas séries iniciais do ensino fundamental, fazendo com que algumas delas não consigam ter acesso à escrita, então por que tantas crianças não conseguem desenvolver o hábito da leitura? O educador perante esse questionamento deve desenvolver estratégias eficientes, capazes de estimular tal hábito. Esse trabalho procurou elencar as estratégias utilizadas pelos professores tanto na literatura como na prática pedagógica para desenvolver o hábito da leitura nos alunos, uma vez que leitores eficientes tornam-se escritores eficazes, capazes de produzir livros renovados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KGMM12122016.pdf315,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.