Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3789
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Katarina Geysa Marques de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-19T15:50:16Z | - |
dc.date.available | 2016-12-12 | - |
dc.date.available | 2018-03-19T15:50:16Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3789 | - |
dc.description.abstract | Um dos requisitos fundamentais da atividade pedagógica consiste em fazer com que a criança adquira capacidade de leitura e tenha acesso às informações disponíveis em meios escritos. A iniciação à leitura faz a criança compreender a imagem gráfica representada em qualquer tipo de suporte, a fim de buscar o caminho progressivo, o qual vai da imagem ao texto. A deficiência na leitura é um problema que atinge muitas crianças nas séries iniciais do ensino fundamental, fazendo com que algumas delas não consigam ter acesso à escrita, então por que tantas crianças não conseguem desenvolver o hábito da leitura? O educador perante esse questionamento deve desenvolver estratégias eficientes, capazes de estimular tal hábito. Esse trabalho procurou elencar as estratégias utilizadas pelos professores tanto na literatura como na prática pedagógica para desenvolver o hábito da leitura nos alunos, uma vez que leitores eficientes tornam-se escritores eficazes, capazes de produzir livros renovados. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-19T15:50:16Z No. of bitstreams: 1 KGMM12122016.pdf: 323083 bytes, checksum: fc1a3a7b8606e649064ee7f10feadb99 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-19T15:50:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KGMM12122016.pdf: 323083 bytes, checksum: fc1a3a7b8606e649064ee7f10feadb99 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Leitura - escrita | pt_BR |
dc.subject | Práticas de leitura | pt_BR |
dc.title | Leitura e escrita nos anos iniciais: um estudo de caso nos primeiros anos do ensino fundamental na Escola Municipal Santa Mônica - Itaporanga-PB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Advíncula, Charya Charlotte Bezerra | - |
dc.description.resumo | Um dos requisitos fundamentais da atividade pedagógica consiste em fazer com que a criança adquira capacidade de leitura e tenha acesso às informações disponíveis em meios escritos. A iniciação à leitura faz a criança compreender a imagem gráfica representada em qualquer tipo de suporte, a fim de buscar o caminho progressivo, o qual vai da imagem ao texto. A deficiência na leitura é um problema que atinge muitas crianças nas séries iniciais do ensino fundamental, fazendo com que algumas delas não consigam ter acesso à escrita, então por que tantas crianças não conseguem desenvolver o hábito da leitura? O educador perante esse questionamento deve desenvolver estratégias eficientes, capazes de estimular tal hábito. Esse trabalho procurou elencar as estratégias utilizadas pelos professores tanto na literatura como na prática pedagógica para desenvolver o hábito da leitura nos alunos, uma vez que leitores eficientes tornam-se escritores eficazes, capazes de produzir livros renovados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KGMM12122016.pdf | 315,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.