Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3795
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Walkiria do-
dc.date.accessioned2018-03-19T22:47:19Z-
dc.date.available2016-06-16-
dc.date.available2018-03-19T22:47:19Z-
dc.date.issued2015-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3795-
dc.description.abstractThe street markets are endowed with peculiar characteristics and present themselves as a fundamental factor in the economy of some cities, mainly in the Northeast. In addition to promoting the popular culture, the street market also offers various products at affordable prices for the population. In the Itapororoca-PB city the street market brings, besides the main goal which is the buying and selling of merchandises, many possibilities for meetings and conversations between people who go there. It is a space where you can build multiples sociabilities. This paper analyzes the sociability forms established, as well as the ways to make between the market traders on street market of Itapororoca city, Paraíba interior.The research was based on the theoretical reference of urban anthropology that discuss about the sociability and the space of the street market in the cities. Was adopted as a methodology the ethnography and the participant observation associated with realization of semi-structured interviews with the market traders, customers and locals alike of the city and the diary field notes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2018-03-19T22:47:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) WN16062016.pdf: 3407255 bytes, checksum: 7d7e06b3d8c3fbae2e92d7ba6d2d19d8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-19T22:47:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) WN16062016.pdf: 3407255 bytes, checksum: 7d7e06b3d8c3fbae2e92d7ba6d2d19d8 (MD5) Previous issue date: 2015-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEtnologiapt_BR
dc.subjectAntropologia urbanapt_BR
dc.subjectFeiras livrespt_BR
dc.subjectEspaços públicospt_BR
dc.subjectEtnologypt_BR
dc.subjectUrban anthropologypt_BR
dc.subjectFree fairspt_BR
dc.subjectPublic spacespt_BR
dc.titleDia de feira: um estudo sobre sociabilidade e modos de fazer entre feirantes na Feira Livre de Itapororoca - PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Amorim., Lara Santos de-
dc.description.resumoAs Feiras Livres são dotadas de características peculiares e se apresentam como fator fundamental na economia de algumas cidades, principalmente, nas nordestinas. Além de fomentar a cultura popular, a feira também oferece produtos variados a preços acessíveis para a população. Na cidade de Itapororoca-PB, a feira acarreta, além do principal objetivo de compra e venda de mercadorias, inúmeras possibilidades de encontros e conversas entre as pessoas que a frequentam. Trata-se de um espaço onde se constroem múltiplas sociabilidades. Esta monografia analisa as formas de sociabilidade estabelecidas, bem como, os modos de fazer entre os feirantes na Feira Livre da cidade de Itapororoca, interior da Paraíba. A pesquisa baseou-se no referencial teórico da antropologia urbana que discute sociabilidade e o espaço das feiras nas cidades. Adotou como metodologia a etnografia e a observação participante associada à realização de entrevistas semiestruturadas com feirantes, fregueses e moradores da cidade e anotações do diário de campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Antropologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WN16062016.pdf3,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons