Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCavalcanti, Maria Helena Ferreira-
dc.date.accessioned2018-03-28T11:14:27Z-
dc.date.available2013-10-17-
dc.date.available2018-03-28T11:14:27Z-
dc.date.issued2013-09-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3851-
dc.description.abstractThe work presented here raises the possibility of working with the approaches of risk and social vulnerability experienced by young adults and articulate their social suffering, the discussion of the cultural and social dimensions, as well as the exposure of young people in related the abuse of drugs and their ways of coping. In this study, we aimed to understand how general pedagogical action of (a) educator (a) are dealing with young students at risk and social vulnerability, specifically the use and abuse of drugs within the Education People youth and Adult, considering the diversity and complexity of the issue in the social role of the school in the process of humanization. From this context, we suggest a stage of experience being in the form of pedagogical action emancipatory activity for students of pedagogy course as a way of dealing with young people at risk and social vulnerability in the case of younger players.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-28T11:14:27Z No. of bitstreams: 1 MHFC17102013.pdf: 532482 bytes, checksum: 2ab7021092f8c3c330ee6385c43c4a2d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-28T11:14:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MHFC17102013.pdf: 532482 bytes, checksum: 2ab7021092f8c3c330ee6385c43c4a2d (MD5) Previous issue date: 2013-09-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectDrogas - alunospt_BR
dc.subjectJuventude - drogaspt_BR
dc.title“Tô aqui, tá vendo não?”: implicações da vulnerabilidade social na juventude no sentir, pensar e agir na educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Alexandre Magno Tavares da-
dc.description.resumoO trabalho ora apresentado gera a possibilidade de se trabalhar com as abordagens dos riscos e da vulnerabilidade social, vivenciadas pelos jovens e adultos articulada ao seu sofrimento social, à discussão das dimensões culturais e sociais, como também, à exposição dos jovens no que se concerne ao uso abusivo de drogas e suas formas de enfrentamento. Neste trabalho, tivemos como objetivo geral compreender de que forma a ação pedagógica do(a) educador(a) está lidando com os jovens estudantes em situação de risco e vulnerabilidade social, especificamente no uso e abuso de drogas, no âmbito da Educação de Pessoas Jovens e Adultas, considerando-se a diversidade e a complexidade da questão no papel social da escola no processo de humanização. A partir desse contexto, sugerimos um estágio de vivência sendo em forma de atividade de ação pedagógica emancipatória para alunos de curso de pedagogia, como forma de lidar com os jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, no processo de juvenilização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MHFC17102013.pdf520 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.