Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3856
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouto, Kathyana dos Santos-
dc.date.accessioned2018-03-28T12:19:01Z-
dc.date.available2013-11-08-
dc.date.available2018-03-28T12:19:01Z-
dc.date.issued2013-09-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3856-
dc.description.abstractThe role of the family in the educational process of adolescents is of great importance to the process of intellectual and physical development, and its share is shrinking in relation to their frequency in the educational institutions, generating a significant increase in the burden of responsibility for school. Given the facts the study comes Understanding the importance of the family in the education of adolescents from the perspective of the fundamental II professors from the 6th to the 9th of a public school in the city of Bayeux (PB). Participants were teachers from the 6th, 7th, 8th and 9th grade. For the evaluation of this work were carried out some field observations and data collection in the form of an interview. The research investigated the school participation of parents, which the school hopes that the participation of the family, the family's relationship with the school, how the family participates in the schooling of their children.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-28T12:19:01Z No. of bitstreams: 1 KCSS10092013.pdf: 426134 bytes, checksum: d45eb9821ee0d63e568bfcb0c9f91958 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-28T12:19:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KCSS10092013.pdf: 426134 bytes, checksum: d45eb9821ee0d63e568bfcb0c9f91958 (MD5) Previous issue date: 2013-09-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFamília - escolapt_BR
dc.subjectProfessor - adolescentept_BR
dc.titleA importância da família na educação dos adolescentes sob a óptica dos professorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Palitot, Mônica Dias-
dc.description.resumoO papel da família no processo educacional dos adolescentes é de grande importância para seu processo de desenvolvimento intelectual e físico, e sua participação está cada vez menor no que diz respeito a sua frequência nas instituições educacionais, gerando um aumento significativo na carga de responsabilidade para a escola. Diante dos fatos o estudo vem Compreender a importância da família na educação dos adolescentes sob a óptica dos professores do fundamental II do 6° ao 9° de uma escola publica do município de Bayeux (PB). Participaram da pesquisa os professores do 6°, 7°, 8° e 9° ano. Para a avaliação deste trabalho, foram realizadas algumas observações de campo e coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a participação escolar dos pais, qual a participação que a escola espera da família, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KCSS10092013.pdf416,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.