Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3863
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Kátia Elaine de Andrade-
dc.date.accessioned2018-03-28T14:04:04Z-
dc.date.available2013-11-27-
dc.date.available2018-03-28T14:04:04Z-
dc.date.issued2013-09-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3863-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the narratives of educators about the challenges of training and issues related to the themes, sex and sexuality and its repercussions in the process of education. Enrolled in a theoretical perspective of cultural dimension, brings up the presence of the subject and its role in the process of school dynamics. The methodology of a qualitative nature, the orientation of the orientation of oral history, materialized through semi- structured interviews with four teachers in the city of João Pessoa. It was concluded from the analysis of the speeches the interviewee "A", "B", "C" and "D" as well, with readings and theoretical contributions, as the debate on sexuality occupies space and places limitations , whether in the family, learning everyday, whether in school, place of training in knowledge society.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-28T14:04:04Z No. of bitstreams: 1 KEAP27112013.pdf: 342358 bytes, checksum: 6cdba6ac426a2502e0f315dece428fe9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-28T14:04:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KEAP27112013.pdf: 342358 bytes, checksum: 6cdba6ac426a2502e0f315dece428fe9 (MD5) Previous issue date: 2013-09-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.subjectPatriarcadopt_BR
dc.subjectEscola - sexopt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.titlePatriarcalismo, mulher e sexualidade na escolapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Machado, Charliton José dos Santos-
dc.description.resumoEste estudo objetivou analisar as narrativas de educadoras sobre os desafios da formação e de questões relacionadas às temáticas, sexo e sexualidade e os seus rebatimentos no processo de formação escolar. Inscrito numa perspectiva teórica de dimensão cultural, traz à baila a presença dos sujeitos e sua atuação no processo de dinâmica escolar. A metodologia de cunho qualitativo, parte da orientação da orientação da história oral, materializada através de entrevistas semiestruturadas realizadas com quatro educadoras do município de João Pessoa-PB. Concluiu-se a partir das análises das falas com as depoentes “A”, “B”, “C” e “D”, bem como, com as leituras e contribuições teóricas, o quanto o debate sobre a sexualidade ocupa espaço e impõe limitações, seja na família, na aprendizagem cotidiana, seja na escola, lugar da formação em sociedade de conhecimentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KEAP27112013.pdf334,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.