Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3863Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Pereira, Kátia Elaine de Andrade | - |
| dc.date.accessioned | 2018-03-28T14:04:04Z | - |
| dc.date.available | 2013-11-27 | - |
| dc.date.available | 2018-03-28T14:04:04Z | - |
| dc.date.issued | 2013-09-16 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3863 | - |
| dc.description.abstract | This study aimed to analyze the narratives of educators about the challenges of training and issues related to the themes, sex and sexuality and its repercussions in the process of education. Enrolled in a theoretical perspective of cultural dimension, brings up the presence of the subject and its role in the process of school dynamics. The methodology of a qualitative nature, the orientation of the orientation of oral history, materialized through semi- structured interviews with four teachers in the city of João Pessoa. It was concluded from the analysis of the speeches the interviewee "A", "B", "C" and "D" as well, with readings and theoretical contributions, as the debate on sexuality occupies space and places limitations , whether in the family, learning everyday, whether in school, place of training in knowledge society. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-28T14:04:04Z No. of bitstreams: 1 KEAP27112013.pdf: 342358 bytes, checksum: 6cdba6ac426a2502e0f315dece428fe9 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-28T14:04:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KEAP27112013.pdf: 342358 bytes, checksum: 6cdba6ac426a2502e0f315dece428fe9 (MD5) Previous issue date: 2013-09-16 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação sexual | pt_BR |
| dc.subject | Patriarcado | pt_BR |
| dc.subject | Escola - sexo | pt_BR |
| dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
| dc.title | Patriarcalismo, mulher e sexualidade na escola | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Machado, Charliton José dos Santos | - |
| dc.description.resumo | Este estudo objetivou analisar as narrativas de educadoras sobre os desafios da formação e de questões relacionadas às temáticas, sexo e sexualidade e os seus rebatimentos no processo de formação escolar. Inscrito numa perspectiva teórica de dimensão cultural, traz à baila a presença dos sujeitos e sua atuação no processo de dinâmica escolar. A metodologia de cunho qualitativo, parte da orientação da orientação da história oral, materializada através de entrevistas semiestruturadas realizadas com quatro educadoras do município de João Pessoa-PB. Concluiu-se a partir das análises das falas com as depoentes “A”, “B”, “C” e “D”, bem como, com as leituras e contribuições teóricas, o quanto o debate sobre a sexualidade ocupa espaço e impõe limitações, seja na família, na aprendizagem cotidiana, seja na escola, lugar da formação em sociedade de conhecimentos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| KEAP27112013.pdf | 334,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
