Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3865
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Janaína Farias da | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-28T14:39:21Z | - |
dc.date.available | 2013-09-16 | - |
dc.date.available | 2018-03-28T14:39:21Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3865 | - |
dc.description.abstract | This study aims to analyze the use of educational projects in early childhood education and has been developed into a school of early childhood education in the municipality of Pedras de Fogo, from interviews with teachers who work in two classrooms with children 05 years children in classes III and observation of the development of educational activities of the project called "Tom Thumb", held in these classes, under the guidance of the teachers mentioned. We sought to examine their contributions to the work with the various school subjects, in view of changing teaching practices. Facilitating the process of teaching and learning, the dynamics of collaborating to present the content in an interdisciplinary way. Characterize the methodology of working with Projects Teaching and understand how the deployment process occurs Environment School of Early Childhood Education, as is identifying the interaction of teacher and student in the process of teaching and learning, reflecting on the attitude of the teacher as researcher and mediator intentional children for meaningful learning of school subjects. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-28T14:39:21Z No. of bitstreams: 1 JFS16092013.pdf: 3190620 bytes, checksum: f70dd429332ea0eb37132b118632b5d9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-28T14:39:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JFS16092013.pdf: 3190620 bytes, checksum: f70dd429332ea0eb37132b118632b5d9 (MD5) Previous issue date: 2013 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Projetos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.title | O trabalho com projetos na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fonseca, Fabio do Nascimento | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem o objetivo de analisar a utilização de projetos didáticos na educação infantil que foi desenvolvido em uma escola de educação infantil no município de Pedras de Fogo, a partir de questionário com professoras que atuam em duas salas de aulas com crianças de 05 anos nas turmas de EducaçãoInfantil III, e da observação do desenvolvimento de atividades do projeto didático denominado “Pequeno Polegar”, realizado nas referidas turmas, sob a condução das professoras. Buscou-se analisar as suas contribuições para o trabalho com os diversos conteúdos escolares, na perspectiva de mudanças das práticas pedagógicas, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, colaborando para a dinâmica de apresentar os conteúdos de forma interdisciplinar. Caracterizar a metodologia de trabalhos com Projetos Didáticos e compreender como ocorre o processo de implantação no ambiente escolar da Educação Infantil, identificando como ocorre a interação entre professor e aluno no processo de ensino e aprendizagem, refletindo sobre a postura do professor como pesquisador e mediador intencional das crianças para a aprendizagem significativa dos conteúdos escolares. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JFS16092013.pdf | 3,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.