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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3868Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Alves, Alexandre Daniel | - |
| dc.creator | Bizerril, Enilma Alexandre | - |
| dc.creator | Melo, Milena Pessoa de | - |
| dc.date.accessioned | 2018-03-28T15:27:56Z | - |
| dc.date.available | 2013 | - |
| dc.date.available | 2018-03-28T15:27:56Z | - |
| dc.date.issued | 2013 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3868 | - |
| dc.description.abstract | Attention deficit hyperactivity disorder (ADHD) is a disorder of genetic origin that manifests in childhood and often, the individual carries it throughout the entire life. The symptoms are absence of mind, unquietness and impulsivity. The research aims to observe the relation of the teacher with the students with ADHD. The focus is their knowledge on the subject and the pedagogical practices invested on these children. According to the collected data, it was observed that most of the teachers doesn’t have the knowledge to deal with these students and they also don’t have resources to provide a meaningful development to them. Taking these data as a starting point we believe that a meaningful pedagogical intervention is required, so, these children would be included in the school environment. It’s an important factor to know the symptoms in order to go along in a confident way, having the family and the experts, indispensable in the diagnosis and treatment. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-28T15:27:56Z No. of bitstreams: 1 ADA2013.pdf: 329396 bytes, checksum: 2d41cd573f7f0e2c0b33328e52d70a8c (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-28T15:27:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ADA2013.pdf: 329396 bytes, checksum: 2d41cd573f7f0e2c0b33328e52d70a8c (MD5) Previous issue date: 2013 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) | pt_BR |
| dc.subject | Hiperatividade - criança | pt_BR |
| dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
| dc.title | Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: desafio aos professores | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lucena, Dimas | - |
| dc.description.resumo | O Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) é um Transtorno de causas genéticas que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. A pesquisa abordada tem o objetivo de observar a relação dos professores com os alunos que possuem o TDAH. Principalmente os seus conhecimentos em relação ao assunto e suas práticas pedagógicas aplicadas diariamente com a criança. De acordo com os dados coletados, observou-se que a maioria dos professores não possui conhecimento para lidar com estes alunos e não possuem muitos recursos a fim de propor um significativo desenvolvimento para estes alunos. Partindo destes dados acreditamos na necessidade de uma intervenção pedagógica considerável para que a criança consiga se desenvolver satisfatoriamente e de fato seja incluída no ambiente escolar. É fator indispensável conhecer estes sintomas para proceder de maneira confiante diariamente e trabalhar em parceria com a família e os especialistas indispensáveis no diagnóstico e no tratamento | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ADA2013.pdf | 321,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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