Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3915
metadata.dc.type: | TCC |
Título : | Contribuições da extensão universitária para a formação dos discentes de Terapia Ocupacional |
metadata.dc.creator: | Moura, Francisco Jocelio Leite de |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Moraes, Berla Moreira de |
metadata.dc.description.resumo: | O presente trabalho tem por objetivo identificar como a extensão universitária contribui no desenvolvimento das competências e habilidades gerais importantes para formação dos discentes de Terapia Ocupacional, levando em consideração as diretrizes curriculares nacionais desse curso. Caracteriza-se como um estudo exploratório de natureza aplicada e abordagem quantitativa, contendo pesquisa documental e de levantamento de dados. Foi utilizado um questionário objetivo contendo informações sobre os projetos e extensão e sobre as contribuições deste para a formação dos alunos e foi analisado quantitativamente considerando a classificação das ações dos programas e projetos de extensão, análise da frequência com e sem intervalo de classes dos dados apresentados. O desenvolvimento do presente estudo possibilitou demonstrar à importância da extensão universitária para os discentes de Terapia ocupacional e demonstrar como a extensão contribui para a aquisição das competências e habilidades gerais comuns a área da saúde. As informações dos discentes que participaram dos projetos/programas analisados nessa pesquisa demonstram a importância da utilização dessa modalidade de ensino como parte relevante na formação acadêmica durante a graduação. |
Resumen : | The present work aims to identify how the University extension contributes in the development of skills and general skills important for training of students Occupational therapy taking into account the national curriculum guidelines Occupational Therapy course. It is characterized as an exploratory study of applied nature and quantitative approach, containing documentary research and survey. It was used a questionnaire containing objective information about projects and extension and on contributions to the training of students and analyzed quantitatively considering the classification of actions of the extension programs and projects, analysis of the frequency with and no class of data submitted interval. The development of this study allowed, demonstrate the importance of University extension for the students of occupational therapy and demonstrate how the extension contributes to the acquisition of skills and general skills common to healthcare. The information from the students who participated in the projects/programmes examined in this research demonstrate the importance of the use of this modality of education as relevant part in academic training during graduation. |
Palabras clave : | Extensão Universitária Formação Terapia Ocupacional |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Paraíba |
metadata.dc.publisher.initials: | UFPB |
metadata.dc.publisher.department: | Terapia Ocupacional |
metadata.dc.rights: | Acesso aberto |
URI : | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3915 |
Fecha de publicación : | 16-nov-2017 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Terapia Ocupacional |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FJLM22112017.pdf | 2,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons
Licencia Creative Commons