Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3958
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise da gestão de desempenho da equipe de vendas da Gráfica ALFA
metadata.dc.creator: Silva, Cinthia Germana de Alencar
metadata.dc.contributor.advisor1: Lucena, Rosivaldo de Lima
metadata.dc.contributor.referee1: Felinto, Arturo Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: O ambiente competitivo em que as empresas estão inseridas e no qual precisam sobreviver torna necessário métodos eficientemente capazes de melhorias constantes em áreas críticas para a manutenção do negócio da organização. Diante deste cenário o gerenciamento do desempenho da equipe de vendas representa um fator crítico para a obtenção de receita e continuidade da empresa no mercado contribuindo para o alcance dos objetivos da organização. O objetivo deste estudo é apresentar a aplicação da gestão de desempenho em uma pequena empresa do setor gráfico de João Pessoa, evidenciando as principais características e ferramentas utilizadas neste processo. Com os resultados da pesquisa foi possível identificar as principais etapas do gerenciamento do desempenho ocorrido no setor de vendas da empresa, os indicadores de desempenho utilizados ressaltando a contribuição destes elementos para o gerenciamento da equipe de vendas. Percebe – se que a gestão de desempenho presente no setor de vendas é orientada para o alcance de resultados, direcionando os vendedores para o cumprimentos das metas estabelecidas.
Abstract: The competitive environment in which companies are embedded and in which they need to survive makes necessary methods efficiently capable of constant improvements in critical areas for the maintenance of the organization's business. In this scenario, the management of the performance of the sales team represents a critical factor for obtaining revenue and continuity of the company in the market contributing to the achievement of the objectives of the organization. The objective of this study is to present the application of performance management in a small company in the graphic industry of João Pessoa, highlighting the main characteristics and tools used in this process. With the results of the research, it was possible to identify the main steps of performance management in the sales sector of the company, the performance indicators used, highlighting the contribution of these elements to the management of the sales team. It can be noticed that the present performance management in the sales sector is oriented towards the achievement of results, directing the sellers to the fulfillment of the established goals.
Keywords: Gestão de desempenho
Gestão de resultados
Gestão de vendas
Gráfica Alfa
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Administração
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3958
Issue Date: 9-Jun-2017
Appears in Collections:CCSA - TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CGAS16042018.pdf571.39 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons