Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4016
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMeireles, Gildene Mayara Menezes de-
dc.creatorSilva, Mônica Duarte da-
dc.date.accessioned2018-04-30T14:45:07Z-
dc.date.available2013-10-14-
dc.date.available2018-04-30T14:45:07Z-
dc.date.issued2013-09-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4016-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-04-30T14:45:07Z No. of bitstreams: 1 GMMM14102013.pdf: 1115943 bytes, checksum: 607673c7a4b7584fa02542fa0d7e598d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-30T14:45:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GMMM14102013.pdf: 1115943 bytes, checksum: 607673c7a4b7584fa02542fa0d7e598d (MD5) Previous issue date: 2013-09-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLiteratura de cordelpt_BR
dc.titleO uso do cordel na educação de jovens e adultos como forma de incentivo à leiturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Cavalcanti, Marineuma de Oliveira Costa-
dc.description.resumoEste trabalho monográfico apresenta algumas reflexões sobre a experiência que nós tivemos no estagio V, no Programa Escola Zé Peão, no canteiro de Manaíra, com alunos jovens e adultos de construção civil. A finalidade da nossa intervenção no estágio foi a de sensibilizar os alunos da EJA sobre a importância do hábito da leitura, através da literatura de cordel, que possui uma linguagem popular. Este trabalho esta dividido em quatro importantes pontos de discussão, sendo a primeira parte dedicada à Educação de Jovens e Adultos, o que é assegurado por lei a esta modalidade de ensino, como estão índices de alfabetismo e alguns importantes eventos sobre ela; o segundo foi dedicando à leitura em si, a sua importância, às estratégias de leitura e aspectos sobre a formação dos leitores; já na terceira parte são tratados aspectos sobre a literatura de cordel, origem e particularidades estruturais; e, por fim, o momento de nossa experiência no Programa Escola Zé Peão, que obtivemos um resultado positivo, junto aos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMMM14102013.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.