Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4035
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFigueirêdo, Gildo Albino de-
dc.creatorSousa, Maria Nazaré Cavalcante de-
dc.creatorDiniz, Reinaldo de Paulo-
dc.date.accessioned2018-05-02T15:16:12Z-
dc.date.available2013-10-16-
dc.date.available2018-05-02T15:16:12Z-
dc.date.issued2013-09-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4035-
dc.description.abstractThis study examines the pedagogical practice in serving the student with attention deficit disorder / hyperactivity (ADD / H) based on literature search. From conceptual characteristics constructed from bibliographic research, we seek to understand the pedagogical practice in serving the student with ADD / H from the characteristics that define it, and the implications on the family life of children with ADD / H versus their condition. Therefore, this research aimed to the universe of children with ADD / H, from theoretical concepts conceptual inclusion policies and pedagogical practices in the process of educational interventions, and the role of the family. The study of the disorder Attention deficit / hyperactivity disorder manifests itself in different ways, thus establishing, according to each case, particular ways of learning. In this sense, family and school should get together strategies that best fit the specifics required by the child.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-02T15:16:12Z No. of bitstreams: 1 GAF16102013.pdf: 154018 bytes, checksum: 36f7de4dbf4dce39486ebac2446dfec7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-02T15:16:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GAF16102013.pdf: 154018 bytes, checksum: 36f7de4dbf4dce39486ebac2446dfec7 (MD5) Previous issue date: 2013-09-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFamília - escolapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectTranstorno do déficit de atenção/hiperatividadept_BR
dc.titleA prática pedagógica no atendimento ao aluno com transtorno de déficit da atenção/hiperatividadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Janine Marta Coelho-
dc.description.resumoO presente estudo analisa a prática pedagógica no atendimento ao aluno com transtorno de déficit da atenção/hiperatividade (TDA/H) com base em pesquisa bibliográfica. A partir de características conceituais construídas a partir de investigação bibliográfica, procuramos compreender a prática pedagógica no atendimento ao aluno com TDA/H a partir das características que a definem, assim como as implicações na vida da família da criança com TDA/H em função da sua condição. Para tanto, realizamos uma pesquisa direcionada ao universo da criança com TDA/H, a partir das concepções teóricas conceituais, das políticas de inclusão e das práticas pedagógicas nos processo de intervenções educativas, e do papel da família. O estudo o Transtorno de Déficit de atenção/Hiperatividade se manifesta através de formas diferentes, estabelecendo assim, de acordo com cada caso, modos particulares de aprendizagem. Nesse sentido, família e escola devem buscar juntas as estratégias que melhor se adequem as especificidades exigidas pela criança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GAF16102013.pdf150,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.