Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4035
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Figueirêdo, Gildo Albino de | - |
dc.creator | Sousa, Maria Nazaré Cavalcante de | - |
dc.creator | Diniz, Reinaldo de Paulo | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-02T15:16:12Z | - |
dc.date.available | 2013-10-16 | - |
dc.date.available | 2018-05-02T15:16:12Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4035 | - |
dc.description.abstract | This study examines the pedagogical practice in serving the student with attention deficit disorder / hyperactivity (ADD / H) based on literature search. From conceptual characteristics constructed from bibliographic research, we seek to understand the pedagogical practice in serving the student with ADD / H from the characteristics that define it, and the implications on the family life of children with ADD / H versus their condition. Therefore, this research aimed to the universe of children with ADD / H, from theoretical concepts conceptual inclusion policies and pedagogical practices in the process of educational interventions, and the role of the family. The study of the disorder Attention deficit / hyperactivity disorder manifests itself in different ways, thus establishing, according to each case, particular ways of learning. In this sense, family and school should get together strategies that best fit the specifics required by the child. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-02T15:16:12Z No. of bitstreams: 1 GAF16102013.pdf: 154018 bytes, checksum: 36f7de4dbf4dce39486ebac2446dfec7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-02T15:16:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GAF16102013.pdf: 154018 bytes, checksum: 36f7de4dbf4dce39486ebac2446dfec7 (MD5) Previous issue date: 2013-09-13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Família - escola | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade | pt_BR |
dc.title | A prática pedagógica no atendimento ao aluno com transtorno de déficit da atenção/hiperatividade | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Janine Marta Coelho | - |
dc.description.resumo | O presente estudo analisa a prática pedagógica no atendimento ao aluno com transtorno de déficit da atenção/hiperatividade (TDA/H) com base em pesquisa bibliográfica. A partir de características conceituais construídas a partir de investigação bibliográfica, procuramos compreender a prática pedagógica no atendimento ao aluno com TDA/H a partir das características que a definem, assim como as implicações na vida da família da criança com TDA/H em função da sua condição. Para tanto, realizamos uma pesquisa direcionada ao universo da criança com TDA/H, a partir das concepções teóricas conceituais, das políticas de inclusão e das práticas pedagógicas nos processo de intervenções educativas, e do papel da família. O estudo o Transtorno de Déficit de atenção/Hiperatividade se manifesta através de formas diferentes, estabelecendo assim, de acordo com cada caso, modos particulares de aprendizagem. Nesse sentido, família e escola devem buscar juntas as estratégias que melhor se adequem as especificidades exigidas pela criança. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GAF16102013.pdf | 150,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.