Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4050
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFlorentino, Lidiane Fidelis-
dc.date.accessioned2018-05-04T14:33:07Z-
dc.date.available2013-10-03-
dc.date.available2018-05-04T14:33:07Z-
dc.date.issued2013-08-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4050-
dc.description.abstractUnderstand the role of reading within walking education enables a new look for its use. Distinguish which key points in shape everyday is going to perceive it in its breadth to targeting a more consistent within and outside the educational space. Accordingly composed the work in order to investigate how the work being done by reading the Municipal School John Maximino, located in the Municipality of Cuité Mamanguape - PB. Within this context we worked with a bibliographical research, exploratory, descriptive, using a qualitative approach. Supporting applied a semi structured interviews with 06. Taken as a reference Bakhtin, MARCUSCH, Freire, KLEIMAN among others. Concluded that the survey found that reading is present in everyday life, but still suffer from difficulties in access and real comprehension of what you have as possibilities that work so rich inside and outside the school.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-04T14:33:07Z No. of bitstreams: 1 LFF03102013.pdf: 494236 bytes, checksum: 4a48fd67cd6da28e9b6f35cdb8f4295b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-04T14:33:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LFF03102013.pdf: 494236 bytes, checksum: 4a48fd67cd6da28e9b6f35cdb8f4295b (MD5) Previous issue date: 2013-08-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.titleLendo e aprendendo: o papel da leitura na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Karla Lucena de-
dc.description.resumoEntender qual o papel da leitura dentro do caminhar educativo possibilita um novo olhar para sua utilização. Distinguir quais os pontos essenciais no feitio diário é passar a percebê-la na sua amplitude visando um fazer mais coerente dentro e fora do espaço educacional. Nesse sentido compõe-se o trabalho com o objetivo de investigar como vem sendo realizado o trabalho com a leitura na Escola Municipal João Maximino, situada no Município de Cuité de Mamanguape - PB. Dentro deste contexto trabalhou-se com uma pesquisa bibliográfica, exploratória, do tipo descritiva, de cunho qualitativo. Dando suporte aplicou-se uma entrevista semi estruturada com 06. Tomou-se como referencial BAKHTIN, MARCUSCH, FREIRE, KLEIMAN dentre outros. Concluído a referida pesquisa constatou que a leitura está presente no dia a dia, porém sofrendo ainda de dificuldade no acesso e na real apreensão do que se tem como possibilidades para que se trabalhem de forma rica dentro e fora do espaço escolarpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LFF03102013.pdf482,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.