Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOLIVEIRA, Eduardo Fernandes da Silva-
dc.date.accessioned2018-05-09T19:22:49Z-
dc.date.available2018-05-09T19:22:49Z-
dc.date.issued2017-11-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113-
dc.description.abstractGardner’s multiple intelligences theory defines eight types of intelligences, which are involved in the knowledge apprehension. The teachers may use this theory to develop pedagogical habits that can better teaching and, this way, improve the scientific education. This work presents an overview on educational reforms of science in America, a bibliographic review about Gardner’s theory and its utilization chemistry classes, including strategies of evaluation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2018-05-09T19:22:49Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) EFSO09052017.pdf: 1327769 bytes, checksum: 19382ac1f3b7f26eb4040ebcb5d731e5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-09T19:22:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) EFSO09052017.pdf: 1327769 bytes, checksum: 19382ac1f3b7f26eb4040ebcb5d731e5 (MD5) Previous issue date: 2017-11-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectENSINO DE QUÍMICApt_BR
dc.subjectTEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNERpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO CIENTÍFICApt_BR
dc.titleUso da teoria das inteligências múltiplas para aprimorar a educação científica: ensino de químicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Faustino, Wagner de Mendonça-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4969484654273225pt_BR
dc.contributor.referee1Braga, Claudia de Figueiredo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9597239269521719pt_BR
dc.contributor.referee2Weber, Karen Cacilda-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5946002803622982pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9496202771812172pt_BR
dc.description.resumoA teoria das inteligências múltiplas de Gardner define oito tipos de inteligências, as quais estão envolvidas na apreensão do conhecimento. Os professores podem usar esta teoria para desenvolver práticas pedagógicas que possam melhorar o ensino e, dessa forma, aprimorar a educação científica. Este trabalho apresenta uma visão geral sobre as reformas educacionais da ciência na América, uma revisão de literatura sobre a teoria de Gardner, e a utilização da mesma em aulas de química, incluindo estratégias de avaliação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentQuímicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFSO09052017.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons