Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | OLIVEIRA, Eduardo Fernandes da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2018-05-09T19:22:49Z | - |
| dc.date.available | 2018-05-09T19:22:49Z | - |
| dc.date.issued | 2017-11-22 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113 | - |
| dc.description.abstract | Gardner’s multiple intelligences theory defines eight types of intelligences, which are involved in the knowledge apprehension. The teachers may use this theory to develop pedagogical habits that can better teaching and, this way, improve the scientific education. This work presents an overview on educational reforms of science in America, a bibliographic review about Gardner’s theory and its utilization chemistry classes, including strategies of evaluation. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2018-05-09T19:22:49Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) EFSO09052017.pdf: 1327769 bytes, checksum: 19382ac1f3b7f26eb4040ebcb5d731e5 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-09T19:22:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) EFSO09052017.pdf: 1327769 bytes, checksum: 19382ac1f3b7f26eb4040ebcb5d731e5 (MD5) Previous issue date: 2017-11-22 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | ENSINO DE QUÍMICA | pt_BR |
| dc.subject | TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER | pt_BR |
| dc.subject | EDUCAÇÃO CIENTÍFICA | pt_BR |
| dc.title | Uso da teoria das inteligências múltiplas para aprimorar a educação científica: ensino de química | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Faustino, Wagner de Mendonça | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4969484654273225 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Braga, Claudia de Figueiredo | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9597239269521719 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Weber, Karen Cacilda | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5946002803622982 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9496202771812172 | pt_BR |
| dc.description.resumo | A teoria das inteligências múltiplas de Gardner define oito tipos de inteligências, as quais estão envolvidas na apreensão do conhecimento. Os professores podem usar esta teoria para desenvolver práticas pedagógicas que possam melhorar o ensino e, dessa forma, aprimorar a educação científica. Este trabalho apresenta uma visão geral sobre as reformas educacionais da ciência na América, uma revisão de literatura sobre a teoria de Gardner, e a utilização da mesma em aulas de química, incluindo estratégias de avaliação. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Química | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Química | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EFSO09052017.pdf | 1,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
