Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113
Tipo: TCC
Título: Uso da teoria das inteligências múltiplas para aprimorar a educação científica: ensino de química
Autor(es): OLIVEIRA, Eduardo Fernandes da Silva
Primeiro Orientador: Faustino, Wagner de Mendonça
referee1 : Braga, Claudia de Figueiredo
referee2: Weber, Karen Cacilda
Resumo: A teoria das inteligências múltiplas de Gardner define oito tipos de inteligências, as quais estão envolvidas na apreensão do conhecimento. Os professores podem usar esta teoria para desenvolver práticas pedagógicas que possam melhorar o ensino e, dessa forma, aprimorar a educação científica. Este trabalho apresenta uma visão geral sobre as reformas educacionais da ciência na América, uma revisão de literatura sobre a teoria de Gardner, e a utilização da mesma em aulas de química, incluindo estratégias de avaliação.
Abstract: Gardner’s multiple intelligences theory defines eight types of intelligences, which are involved in the knowledge apprehension. The teachers may use this theory to develop pedagogical habits that can better teaching and, this way, improve the scientific education. This work presents an overview on educational reforms of science in America, a bibliographic review about Gardner’s theory and its utilization chemistry classes, including strategies of evaluation.
Palavras-chave: ENSINO DE QUÍMICA
TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Química
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113
Data do documento: 22-Nov-2017
Aparece nas coleções:TCC - Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFSO09052017.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons