Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113| Tipo: | TCC |
| Título: | Uso da teoria das inteligências múltiplas para aprimorar a educação científica: ensino de química |
| Autor(es): | OLIVEIRA, Eduardo Fernandes da Silva |
| Primeiro Orientador: | Faustino, Wagner de Mendonça |
| referee1 : | Braga, Claudia de Figueiredo |
| referee2: | Weber, Karen Cacilda |
| Resumo: | A teoria das inteligências múltiplas de Gardner define oito tipos de inteligências, as quais estão envolvidas na apreensão do conhecimento. Os professores podem usar esta teoria para desenvolver práticas pedagógicas que possam melhorar o ensino e, dessa forma, aprimorar a educação científica. Este trabalho apresenta uma visão geral sobre as reformas educacionais da ciência na América, uma revisão de literatura sobre a teoria de Gardner, e a utilização da mesma em aulas de química, incluindo estratégias de avaliação. |
| Abstract: | Gardner’s multiple intelligences theory defines eight types of intelligences, which are involved in the knowledge apprehension. The teachers may use this theory to develop pedagogical habits that can better teaching and, this way, improve the scientific education. This work presents an overview on educational reforms of science in America, a bibliographic review about Gardner’s theory and its utilization chemistry classes, including strategies of evaluation. |
| Palavras-chave: | ENSINO DE QUÍMICA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER EDUCAÇÃO CIENTÍFICA |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Química |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113 |
| Data do documento: | 22-Nov-2017 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Química |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EFSO09052017.pdf | 1,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
