Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113
metadata.dc.type: TCC
Title: Uso da teoria das inteligências múltiplas para aprimorar a educação científica: ensino de química
metadata.dc.creator: OLIVEIRA, Eduardo Fernandes da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Faustino, Wagner de Mendonça
metadata.dc.contributor.referee1: Braga, Claudia de Figueiredo
metadata.dc.contributor.referee2: Weber, Karen Cacilda
metadata.dc.description.resumo: A teoria das inteligências múltiplas de Gardner define oito tipos de inteligências, as quais estão envolvidas na apreensão do conhecimento. Os professores podem usar esta teoria para desenvolver práticas pedagógicas que possam melhorar o ensino e, dessa forma, aprimorar a educação científica. Este trabalho apresenta uma visão geral sobre as reformas educacionais da ciência na América, uma revisão de literatura sobre a teoria de Gardner, e a utilização da mesma em aulas de química, incluindo estratégias de avaliação.
Abstract: Gardner’s multiple intelligences theory defines eight types of intelligences, which are involved in the knowledge apprehension. The teachers may use this theory to develop pedagogical habits that can better teaching and, this way, improve the scientific education. This work presents an overview on educational reforms of science in America, a bibliographic review about Gardner’s theory and its utilization chemistry classes, including strategies of evaluation.
Keywords: ENSINO DE QUÍMICA
TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Química
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4113
Issue Date: 22-Nov-2017
Appears in Collections:TCC - Química - CCEN

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EFSO09052017.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons